Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões travados em Alcochete

Por Sporting CP
02 Mar, 2024

Empate a duas bolas frente ao Académico Viseu FC

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a duas bolas, neste sábado, diante do Académico Viseu FC em jogo da quarta jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeão Nacional de Juniores.

Para este encontro, Pedro Coelho apostou de início em Miguel Gouveia, Rodrigo Dias, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, João Simões, Gabriel Silva, Manuel Kissanga e Pedro Sanca.

A partida começou equilibrada, mas depressa desequilibrou no marcador com a equipa de Viseu, líder isolada do campeonato à entrada para esta ronda, a fazer o 0-1, aos cinco minutos, através de Francisco Machado.

Assim, os Leões tiveram de começar cedo a correr atrás do prejuízo, mas não desmoralizaram. A turma Leonina até foi crescendo no encontro e superiorizando-se à formação visitante que, depois do golo e até ao intervalo, não voltou a criar perigo.

Já do outro lado, sucederam-se tentativas de chegar ao empate, com destaque para o remate de Eduardo Felicíssimo, que saiu por cima da baliza do Académico Viseu FC, e depois de Gabriel Silva, que viu Anjos negar-lhe o golo. Na recarga, Pedro Sanca tentou o empate, mas um defesa cortou o esférico.

Pouco depois, aos 40 minutos, mais duas oportunidades seguidas para a equipa verde e branca, com Manuel Kissanga e Francisco Machado a verem Anjos defender, mas, na insistência, Gabriel Silva não desperdiçou o 1-1.

Assim, e com maior justiça, as duas equipas foram para o intervalo empatadas a uma bola e a segunda parte começou com muita chuva, que foi dificultando a tarefa de ambas as equipas.

Ainda assim, tanto o Sporting CP como o Académico Viseu FC foram à procura do segundo golo e, apesar de os Leões terem chegado mais vezes à área contrária, foi a equipa visitante que voltou a ser feliz.

Após livre na direita e insistência junto ao poste esquerdo, Bruno Branco aproveitou a confusão para atirar para o 1-2.

Os Leões viram-se assim, novamente, em desvantagem, voltando a reagir da melhor maneira com Gabriel Silva a estar perto do golo no minuto seguinte, mas a bola saiu ao lado da baliza de Anjos.

Pedro Coelho começou depois a mexer, fazendo entrar Telmo Coimbra para o lugar de Pedro Sanca e, pouco depois, o Sporting CP chegou ao empate num grande trabalho de Manuel Kissanga. Depois de receber de Rayhan Momade desde a esquerda, dominou com o peito à entrada da área e atirou de primeira para o 2-2.

Novo empate aos 63 minutos, com tudo em aberto para a última meia-hora da partida e com as duas equipas focadas na baliza, mas sem conseguirem chegar com sucesso à última fase do terreno.

Aos 74 minutos, já com Ivanildo Mendes no lugar de Francisco Machado, destaque para um lance mal avaliado que teria dado pontapé de penálti a favor do Sporting CP. Um defesa do Académico Viseu FC interceptou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro Sérgio Jesus mandou seguir.

Pedro Coelho voltou depois a mexer, já após o minuto 80, fazendo entrar Amadu Baldé e João Infante para os lugares de João Simões e Micael Sanhá, e no primeiro minuto do tempo regulamentar quase viu o Sporting CP marcar mais um. Manuel Kissanga atirou cruzado ao primeiro poste, mas Anjos fez a mancha e evitou o 3-2.

Na sequência desse lance, Telmo Coimbra foi expulso. O jogador Leonino caiu na área, o árbitro entendeu que fez simulação e mostrou-lhe o segundo cartão amarelo. Assim, o Sporting CP jogou os últimos minutos da partida com menos um jogador, mas o marcador não voltou a mexer.

O Sporting CP, que têm menos um jogo nesta fase da prova, volta a jogar na próxima quarta-feira, às 15h00, no terreno do SC Braga, precisamente para acertar o calendário.