Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Conciliar o crescimento dos jogadores com o vencer"

Por Sporting CP
12 Abr, 2024

Juniores recebem o SC Braga este sábado (11h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste sábado, às 11h00, o SC Braga em jogo da oitava jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de juniores.

Os Leões chegam a este encontro depois de perderem frente ao SL Benfica (1-2) nos últimos instantes do dérbi de sábado passado, mas esse resultado já faz parte do passado.

Pedro Coelho gostou do desempenho dos jogadores Leoninos e só já olha para o que se segue.

“Jogámos muito bem, mas não conseguimos vencer. Temos de conciliar isso com o crescimento dos jogadores e esse é sempre o nosso objectivo. Temos agora um novo jogo e aquilo que nós queremos é iniciar mais um bom ciclo de vitórias”, disse o treinador Leonino, olhando para o que se segue: “Queremos entrar bem no jogo e sabemos que se assim for a nossa confiança também aumenta. Acredito que mal comece o jogo os jogadores já não se lembrem do que aconteceu no último jogo e que estarão, isso sim, focados naquilo que trabalhámos esta semana e naquilo que preparámos para este jogo, com o objectivo de sermos melhores do que o SC Braga”.

“Esse é, de facto, o nosso grande foco: criarmos muitas oportunidades, conseguirmos ser mais eficazes e depois tentar não concedermos muitas oportunidades de golo porque acabamos sempre por sofrer golos em momentos muito específicos do jogo, e que às vezes são difíceis de combater, porque há detalhes que estão a fazer alguma diferença e representam a imaturidade que nós temos na nossa equipa. Faz parte e nós, enquanto treinadores, naturalmente, queremos passar uma mensagem positiva para os jogadores, mostrar-lhes que no futuro serão mais fortes e que no futuro este tipo de detalhes também vão cair para o lado deles e não tanto para o lado dos adversários”, referiu ainda Pedro Coelho, dizendo aquilo que espera do jogo frente ao SC Braga: “O SC Braga vem de três vitórias seguidas e a única derrota que tem nesta fase foi connosco. É uma equipa que mantém sempre a mesma base e uma equipa individual e colectivamente muito forte em todos os momentos do jogo. Sabemos com o que contar e as dificuldades que vamos ter pela frente, mas, acima de tudo, mais importante do que estarmos a olhar para o SC Braga, temos é de olhar para aquilo que nós fizemos de bom no último jogo e tentar levar isso para este jogo”.

“Sabemos aquilo que queremos para a nossa equipa, que é continuar a jogar bom futebol, continuar a mostrar uma boa organização, mas, acima de tudo, conciliar isso com o vencer”, reforçou Pedro Coelho, dizendo que, embora o vencer seja importante, não quer que os jogadores se foquem na tabela classificativa: “O grande desequilíbrio deste tipo de questões classificativas é quando existe, da nossa parte, uma diferença na mensagem no início, durante e no fim, mas não há. Desde o início que a nossa mensagem é a mesma e aquilo que queríamos era ir passando as fases, aumentando os níveis competitivos, sermos competitivos jogo a jogo e sentirmos que podíamos vencer qualquer equipa e, isso, temos sentido. Por isso, quando perdemos, ficamos desiludidos e desagradados com o resultado, mas não sentimos que os adversários são superiores a nós, apenas que há pormenores que no alto rendimento fazem a diferença, e têm feito. Portanto, temos é de olhar para a nossa tarefa diária e para aquilo que temos de melhorar”.

Rodrigo Dias também fez a antevisão ao jogo deste sábado e começou por falar no dérbi da semana passada, falando num “sentimento amargo”, mas referiu que após essa derrota o foco Leonino passou logo a ser o jogo com o SC Braga: “Foi duro, mas é o futebol. Temos de saber reagir a estas situações e dar a volta por cima”.

“Não esperamos facilidades em nenhum dos jogos desta fase final, mas trabalhamos sempre bem e acreditamos nas nossas capacidades”, disse o defesa Leonino, acrescentando: “O SC Braga tem muitos juniores de segundo ano e experiência de UEFA Youth League, mas estamos preparados para isso. Fizemos um bom jogo contra eles na primeira volta e estamos confiantes”.