Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Superiores em tudo

Por Jornal Sporting
14 Jan, 2018

Sporting venceu o Real por 3-0 numa partida de alto nível exibicional por parte dos bi-campeões nacionais

A sétima jornada do Campeonato Nacional (série sul - segunda fase) avizinhava-se difícil para o Sporting CP, que tinha pela frente o Real, equipa que já nesta fase (segunda ronda) havia derrotado o Benfica por 2-1. Nesse sentido, os bi-campeões nacionais cumpriram 80 minutos de alta intensidade, realizando uma das melhores exibições da época até ao momento e vencendo por 3-0.

Nuno Cardoso, aos 13', traduziu em golo uma entrada 'asfixiante' dos pupilos de João Couto - mais chegada à área contrária, mais posse de bola e muita segurança defensiva. O remate colocado do número 10 foi feito ainda de fora da área, após uma assistência de Bruno Tavares, descobrindo o companheiro no meio dos dois centrais. Sem abrandar o ritmo, o Sporting CP chegou mesmo ao 2-0 antes do intervalo, por intermédio de João Domingues (38') - melhor golo do encontro. O lance começa com um excelente corte de Eduardo Quaresma em zona defensiva, que resulta em contra-ataque lançado por Nuno Cardoso. Já no meio-campo adversário, Félix Correia variou o flanco da direita para a esquerda, sendo que o avançado verde e branco fuzilou a baliza de Hugo Mosca sem deixar a bola tocar no relvado. 
 
 
O Real só criou perigo nos primeiros instantes da etapa complementar, muito por culpa da entrada de Tony Am, capaz de mexer com o ataque forasteiro, oferecendo-lhe maior mobilidade. No entanto, acabaram por ser os leões a recuperar o domínio do desafio, fechando o resultado final nos 3-0, com 'bis' de João Domingues, desta feita de cabeça, na recarga à tentativa de Edson Ceita. 
 
 
Este triunfo permite à formação leonina alcançar a liderança da tabela, a par do Benfica - ambos com 18 pontos -, em fim-de-semana que antecede o dérbi do escalão, marcado para as 11h do próximo domingo na Academia Sporting.