Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Iniciou-se a nova época

Por Sporting CP
17 Jul, 2019

Sub-17 regressaram aos trabalhos na Academia Sporting

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos treinos na Academia Sporting com vista à preparação da nova época, tendo já efectuado os respectivos testes e exames médicos.

Lucas Dias, médio da equipa verde e branca, acredita que “vai ser uma boa época”, admitindo também que pretende “melhorar em cada treino”, pois o “grande objectivo é ser campeão nacional e vencer com qualidade”.

O jogador Leonino sabe que “o Sporting CP é um Clube enorme, é o melhor do mundo e há muita qualidade” e que os atletas terão de “dar tudo” para evoluírem.

Lucas vai reencontrar o treinador João Vargas com quem cresceu nos sub-14, e segundo o médio Leonino “é um bom treinador” e que vai ajudar os jogadores a fazer “o melhor”.

A nível colectivo o objectivo de Lucas “passa por ser campeão nacional, claro”, mas a nível individual, “o grande objectivo, apesar de difícil, é conseguir treinar com a equipa principal”.

Adriano Almeida, defesa Leonino, está “confiante para a nova época” e com “boas expectativas”. A equipa vai preparar-se para “o principal objectivo que qualquer jogador do Sporting CP tem, que é ser campeão nacional”.

O atleta do Clube de Alvalade revelou que é um orgulho fazer parte da formação do Sporting CP: “É um sonho... Há milhares de crianças que gostavam de estar neste lugar, onde o nível de exigência é ainda maior”.

Adriano é mais um jogador que vai reencontrar o técnico João Vargas: “É um mister com quem já estive anteriormente, é bom profissional, certamente que nos vai ajudar a evoluir, e se trabalharmos todos juntos conseguiremos atingir o nosso objectivo!”.

O defesa esquerdo deixou uma mensagem aos adeptos: “Os Sportinguistas podem esperar uma equipa muito aguerrida, com o ADN do Sporting CP, muita união e qualidade jogo a jogo, sempre com a evolução em mente e vamos tentar lutar pelo campeonato nacional”.

A nível individual, Adriano pretende continuar o seu “trabalho no Sporting CP” e “dar tudo nos treinos e nos jogos e, se possível, ser chamado a escalões superiores”.

João Vargas, treinador Leonino, vai 'abraçar' um novo projecto que é comandar os juvenis, onde vai reencontrar jogadores e “as expectativas são boas”. O técnico tem como objectivo “trabalhar todos os dias com o grande foco no desenvolvimento individual dos atletas, cientes da responsabilidade que é representar já neste nível o Sporting Clube de Portugal, aliando à ideia de construção de um colectivo forte, com princípios e valores que vão ao encontro daquilo que é a grandeza do nosso Clube”. “Vamos trabalhar todos para alcançar tudo isso, e no fundo também para sermos felizes e crescermos todos juntos, algo que é fundamentalmente o que idealizamos nesta fase”, acrescentou.

O técnico verde e branco deixou largos elogios à Academia e aos seus valores: “A visão de toda a estrutura e dos responsáveis pela Academia Sporting é, sem dúvida, promover jogadores para os escalões acima, e tudo isso para nós é importante e vai ao encontro do ADN da nossa formação. Queremos dar oportunidade aos nossos jogadores para crescerem diariamente, para competirem a um nível superior, para no fundo os preparar da melhor forma para a curto/médio prazo estarem disponíveis para representarem a nossa equipa principal”.

João Vargas já conhece o grupo que vai treinar e sabe “o potencial e a ambição que têm”, tendo como objectivo “ajudá-los da melhor forma possível a serem felizes e a representarem com qualidade e com nível o Sporting Clube de Portugal”.