Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Filipe Antunes: “O primeiro lugar é sempre um objectivo”

Por Sporting CP
29 Nov, 2019

Sub-17 defrontam SU Sintrense no sábado à tarde

Na antevisão da partida de sábado diante do SU Sintrense, o treinador-adjunto da equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Antunes, abordou o trabalho desenvolvido na útima semana de trabalho. 

“Temo-nos focado, principalmente, nas dinâmicas da equipa. Vimos de um jogo frente ao SC Caldas em que estivemos bastante bem e apresentámos boas dinâmicas, sobretudo no processo ofensivo. Temos vindo a apostar em alguns jogadores mais jovens e os juvenis de primeiro ano têm estado bem. Além disso, procuramos apostar no desenvolvimento colectivo e individual dos nossos jogadores”, começou por dizer, analisando depois os pontos fortes do adversário.

“O SU Sintrense é uma equipa que conhecemos bem e que já defrontámos na primeira fase. Causou-nos algumas dificuldades devido ao seu processo defensivo pois defendem com muitos jogadores atrás da linha da bola e tentam sair nas transições. Procuram também criar-nos alguns problemas nos aspectos tácticos e temos vindo a alertar os nossos jogadores para isso”, referiu.

Por fim, Filipe Antunes abordou o projecto assumido pela equipa técnica e pelo Clube desde o início da temporada.

“Uma vez que não passámos à fase de apuramento do campeão nacional da categoria, o primeiro lugar é um objectivo muito claro para nós, embora isso não seja o mais importante. Aquilo que nos preocupa mais continua a ser a formação de jogadores e, por isso mesmo, apostámos em atletas mais jovens. O primeiro lugar é sempre um objectivo, independentemente da fase em que nos encontremos mas, acima de tudo isso, está o processo de formação dos nosso jogadores”, rematou.

Nélson Pereira, jogador dos Leões, perspectivou um bom início de partida para o Sporting CP.

“Esperamos entrar fortes no jogo, porque temos trabalhado bem durante a semana, e que isso nos permita alcançar um resultado confortável. O SU Sintrense é uma equipa boa na transição, como temos apanhado desde o início do campeonato, mas temos de demonstrar que a vitória na primeira volta não foi enganadora”, referiu, assegurando depois que todos os jogadores estão prontos para sábado.

“Esta semana foi das melhores semanas de trabalho nos últimos meses pois estivemos todos muito bem. Qualquer um pode entrar em campo e fazer um excelente trabalho”, finalizou.