Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: “Temos de estar bem preparadas”

Por Sporting CP
29 Nov, 2019

Futebol feminino desloca-se ao terreno do Clube de Albergaria

Antes da partida de sábado diante do Clube de Albergaria, a treinadora da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, fez a antevisão do encontro que integra a 9.ª jornada do Campeonato BPI.

“É uma equipa comandada por uma pessoa que conhece, há muitos anos, o campeonato em que se insere. Tem uma frente de ataque com três jogadoras bastante velozes e com qualidade técnica, apoiada por duas médias com capacidade de remate de meia distância. Vai criar muitos duelos de um para um pois faz marcações individuais e isso também é um desafio diferente para nós”, começou por dizer, abordando depois o momento actual das Leoas.  

“A pressão é diária pois as jogadoras têm sempre de melhorar. No último jogo fizemos muitas coisas positivas mas, no dia seguinte, quando nos reunimos, falámos sobre o que havia a aperfeiçoar para nos mantermos no topo da classificação. Quanto à gestão, são as jogadoras que nos dão sinais. Felizmente, tem corrido bem nesse sentido, o empenho e a capacidade de captar informação tem sido excelente e isso traduz-se no rendimento de cada uma. O que já aconteceu é passado e temos de continuar o nosso caminho”, referiu, dando depois as diretrizes para a conquista dos três pontos na partida de sábado.  

“Todas estão motivadas mas, mais do que as palavras, temos de passar à acção. Temos de estar bem preparadas psicologicamente para esse confronto, de modo a estarmos alerta para todos os aspectos. O foco individual é nas tarefas de cada uma e isso leva-nos a estar mais perto do grande objectivo, que é comum a todas as atletas”, rematou.

Wibke Meister, jogadora Leonina, elogiou o bom momento da equipa e apontou a motivação do adversário como um obstáculo.

“Queremos vencer para continuarmos concentradas no campeonato. Esse é o nosso objectivo principal. A última partida foi perfeita, estávamos muito confiantes e esperamos apresentar-nos da mesma forma no sábado. (…) O adversário vai estar na defensiva e, por isso, temos de ser pacientes. Na jornada anterior, o Clube de Albergaria defrontou o SL Benfica e esta semana vai jogar contra o Sporting CP, pelo que as jogadoras deverão estar muito motivadas”, considerou.

Por fim, a alemã fez um curto balanço da primeira época no Sporting CP: “Estou muito feliz, tenho jogado e está a correr tudo bem”.