Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

João Santos: "É uma oportunidade para os atletas e para nós"

Por Sporting CP
30 Abr, 2021

Equipa B do Sporting CP estreia-se este sábado na Taça AFL sub-21

A formação do Sporting Clube de Portugal está de regresso à competição, mais de um ano depois, tendo estreia marcada na Taça AFL sub-21, prova em que vai contar com duas equipas e que é organizada pela Associação de Futebol de Lisboa, já para este sábado, dia 1 de Maio.
 
Orientada por João Santos, treinador dos sub-16 Leoninos, a equipa B verde e branca desloca-se a casa do AC Malveira, naquele que será o primeiro passo para o regresso à normalidade.
 
“O maior desafio ficou para trás. Esta fase é de expectativa, paixão e motivação. Cabe-nos serenar tudo um pouco, mas também absorver a energia positiva para fazermos tudo da melhor forma. Trabalhei com eles por videochamada e telefone ao longo do último ano, mas faltava esta proximidade”, disse o técnico, que classificou esta prova como uma “oportunidade” para todos.  
 
“Após mais de um ano sem competir, é uma oportunidade para os atletas e também para nós, treinadores, podermos avaliar a evolução individual e colectiva dos jogadores. Vamos encontrar atletas mais velhos e haverá diferenças em termos físicos e de experiência. Cabe-nos desafiar o plantel para tirarmos o máximo proveito”, frisou, antes de completar.
 
“Esta prova vai exigir superação, sem dúvida. Mas diria que a palavra superação está em qualquer situação em contexto competitivo, seja ele numa prova oficial ou não. Superação é uma palavra-chave no ADN de qualquer jogador do Sporting Clube de Portugal, seja no treino, no ginásio ou na análise de vídeo”, atirou.
 
Manuel Mendonça, médio que integra o plantel sub-16 do Sporting CP e que vai representar a equipa B nesta prova, também não escondeu a satisfação pelo regresso à competição. 
 
“Estamos muito motivados para fazer o primeiro jogo. É algo que esperávamos há muito e vai finalmente acontecer. Queremos fazer um bom jogo e colocar em campo as dinâmicas e as ideias que nos foram transmitidas pela equipa técnica ao longo do último ano”, começou por dizer, antes de afirmar que “defrontar jogadores mais velhos é sempre difícil, pois é preciso pensar mais rápido e antecipar os lances”. “Vai ser muito bom para nós”, considerou.
 
Por fim, o centro-campista lembrou também o regresso ao convívio com os colegas. 
 
“Agora estamos juntos e podemos falar sobre o que passámos na quarentena, apesar de termos estado sempre em contacto nos treinos por videochamada. É importante podermos voltar a fazer aquilo de que mais gostamos, estamos preparados para ir a jogo. A única coisa que queremos é jogar. Não importa o adversário, mas sim fazer um bom jogo”, concluiu.