Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões de prata no Europeu de trampolins

Por Sporting CP
30 Abr, 2021

​Diogo Abreu, Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira vencem medalha na prova por equipas

Arrancou da melhor forma para os atletas da ginástica de trampolins do Sporting Clube de Portugal a participação no Campeonato da Europa que está a decorrer em Sochi, na Rússia, até domingo.

Depois de mais de um ano sem competir devido à pandemia, Diogo Abreu, Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira conquistaram a medalha de prata na prova sénior por equipas, ao serviço da selecção nacional, na qual participou ainda Lucas Santos (CTS).   

Antes disso, na prova individual, Diogo Abreu e Diogo Ganchinho (actual campeão europeu) já tinham confirmado a presença nas meias-finais ao alcançarem a 2.ª e 12.ª melhores pontuações, respectivamente, assim como Sílvia Saiote, que foi 23.ª da classificação feminina.

Já Pedro Ferreira não foi além do 35.º lugar na prova individual, não passando assim às meias-finais, mas ainda vai disputar a prova de sincronizado (pares) numa dupla com Diogo Abreu.

Por fim, Gonçalo Alves, atleta verde e branco, também conquistou uma medalha de prata, juntamente com Gabriel Albuquerque e Sérgio Aniceto, na prova de juniores por equipas.