Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Hoje estamos mais bem preparados"

Por Sporting CP
01 maio, 2021

​Equipa B desloca-se a casa do LGC Moncarapachense este domingo (16h00)

Na antevisão do encontro deste domingo diante do LGC Moncarapachense, referente à segunda jornada da série sete da fase de acesso à Liga 3, o treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, Filipe Celikkaya, disse esperar dificuldades ao longo dos 90 minutos de jogo.  
 
“Temos um jogo muito difícil pela frente. Vamos entrar em campo com ambição e um espírito de união muito grande. O LGC Moncarapachense é uma boa equipa, tal como nós conseguiram chegar à fase de acesso à Liga 3. Todas as equipas têm qualidades e cabe-nos a nós anulá-las”, referiu o técnico, destacando a evolução física dos seus pupilos desde o início da época. 
 
“Sabíamos desde o primeiro dia que estas equipas tinham algo que nós não tínhamos. Tivemos de crescer nesse aspecto. Não há diferença entre a série G do Campeonato de Portugal e a fase de acesso à Liga 3. Ao longo do tempo, fomos desenvolvendo esses aspectos e hoje estamos mais bem preparados. Temos de continuar neste caminho”, sublinhou.
 

Tomás Silva, médio da formação verde e branca, deixou elogios ao LGC Moncarapachense, equipa do Algarve que vem de uma série de nove jogos consecutivos sem perder.
 
“Eles são fortes em casa. Ainda assim, estamos preparados para continuar a trabalhar e a evoluir de dia para dia como equipa e como jogadores. Temos de nos focar no nosso desenvolvimento. Os jogos têm-nos ajudado a crescer e esperamos continuar a fazê-lo para atingirmos o futebol profissional”, afirmou, antes de sublinhar a utilização de jovens na equipa.
 
“Todos os que estão no Sporting CP têm muita qualidade, e os mais jovens não são excepção. Têm de continuar a trabalhar para agarrarem as suas oportunidades e nós, sendo mais velhos, temos de ajudá-los e dar-lhes as melhores condições para que consigam praticar o seu melhor futebol”, finalizou.