Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Magnus Gaunsbaek assina contrato profissional

Por Sporting CP
23 Set, 2021

​Defesa-central de 16 anos promete "dar o máximo pelo Sporting CP"

Magnus Gaunsbaek é a mais recente contratação do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O jogador dinamarquês, que na época passada vestiu as cores do Nyborg G&IF, da sua cidade Natal, assinou esta quinta-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade. 
 
“Estou muito contente pela confiança que o Sporting CP depositou em mim, é um Clube enorme. Vou trabalhar no duro e dar o máximo por este símbolo”, começou por dizer à Sporting TV, explicando como foi descoberto. “Os olheiros do Sporting CP viram-me jogar na minha cidade, na Dinamarca. Depois convidaram-me para ingressar na Academia”, revelou.
 

Filho de pai dinamarquês e mãe sul-coreana, o defesa-central vai integrar os plantel sub-17 Leonino, liderado pelo técnico José João, tendo deixado rasgados elogios às condições que encontrou na Academia Sporting, onde vai residir, e ao nível dos jogadores verdes e brancos. 
 
“As instalações são muito boas e estou a gostar dos treinos porque são intensos. Além disso, os meus colegas são muito talentosos, o que me vai ajudar a evoluir”, apontou, antes de relevar que conhece bem a realidade do Clube. “Grandes atletas foram formados aqui, como o Luís Figo ou o Cristiano Ronaldo. O Sporting CP é muito bom na formação”, considerou. 
 
Magnus Gaunsbaek, que joga preferencialmente com o pé esquerdo, não tem dúvidas quanto ao que pode oferecer dentro de campo. “Sou rápido e gosto muito de ajudar os meus colegas de equipa. Dou sempre 100 por cento no relvado”, garantiu, deixando em seguida uma promessa aos Sportinguistas. “Vou dar sempre tudo pelo Clube. Vamos Sporting CP”, concluiu.