Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Marcar o maior número possível de golos e não sofrer nenhum"

Por Sporting CP
23 Set, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao Sporting CP vs. CS Marítimo

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta, esta sexta-feira, o CS Marítimo em Alvalade para a sétima jornada da Liga (19h00) e Rúben Amorim esteve hoje na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho.

Para o treinador Leonino, o duelo com os insulares, que ocupam o 11.º lugar da tabela classificativa, vai ser muito diferente daquele que fechou 2020/2021 e que resultou num triunfo verde e branco por 5-1.

"Vai ser um jogo completamente diferente. O CS Marítimo é muito difícil de bater. Empatou em Famalicão e empatou com o FC Porto, tem um treinador com boas ideias e não tem responsabilidade nenhuma. Esperamos jogar melhor do que nesse jogo e ganhar. Não interessa se é por 5-1, um golo basta, mas queremos marcar o maior número possível de golos e não sofrer nenhum", começou por dizer aos jornalistas.

Apesar de lembrar que, para "o Clube, o mais importante é o campeonato", Rúben Amorim negou qualquer tipo de poupança contra o CS Marítimo a pensar na visita ao terreno do Borussia Dortmund.

"Garantindo uma boa classificação [no campeonato], garantimos a Liga dos Campeões e um bom encaixe, assim como experiência. Não vamos fazer poupanças, o jogo mais importante é sempre o seguinte. Não estou preocupado com a recuperação para Dortmund porque a motivação é sempre alto. (...) Vão jogar os que são melhores para o jogo", prometeu.

Questionado sobre Paulinho, Rúben Amorim não poupou os elogios ao ponta-de-lança, que "tem de fazer o que tem vindo a fazer": "Tem jogado muito bem. Os golos dão sumo ao avançado, mas olhamos para muito mais do que isso. (...) Está muito bem e melhorou muito a equipa. Melhora o Tiago Tomás todos os dias no treino porque o ajuda. Quero que ele mantenha o rendimento, que seja muito forte na pressão. Tem sido excepcional nesse sentido".

"Num Clube grande, as sensações que ficam são as do último jogo. O que ficou para trás foi uma vitória contra o GD Estoril Praia, que ainda não tinha perdido. Fomos claramente superiores e controlámos o jogo do início ao fim. O que temos de fazer é ganhar o próximo e depois pensamos no seguinte", contou ainda, respondendo a uma pergunta acerca do momento vivido pelo grupo.

Em relação a Manuel Ugarte, médio contratado ao FC Famalicão no último mercado de transferências, Rúben Amorim frisou que, "a qualquer momento, pode ter de ir lá para dentro e tem de se preparar para isso", ao passo que "[Daniel] Bragança é muito útil e importante, vai ser grande jogador e em características únicas".

O técnico confirmou ainda as ausências de Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio por lesão e abordou, por fim, a situação de Bruno Tabata: "O Tabata faz de médio-centro, mas para uma posição específica para alguns jogos. Cresceu e apareceu na ala, mas acho que tem condições para jogar mais no meio".