Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rayhan Momade assina contrato profissional

Por Sporting CP
07 Mar, 2022

Médio de 16 anos está no Clube desde 2012

Rayhan Momade é o mais recente jovem jogador a dar mais um passo na sua formação, assinando o seu primeiro contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Do Pólo EUL à Academia, o médio de 16 anos representa os Leões há uma década. Neste momento, inserido na equipa sub-17, Rayhan Momade soma 17 jogos e quatro golos marcados - um deles apontado no último encontro, frente ao SG Sacavenense (1-4).

"Estou muito feliz por assinar e dar mais um passo na minha caminhada. Traz mais responsabilidade, mas estou preparado e vou fazer tudo para continuar este trajecto. O Sporting CP acredita em mim, por isso só tenho de retribuir e trabalhar", começou por dizer à Sporting TV no momento da assinatura.

Às ordens do treinador José João nos juvenis Leoninos, o jovem centrocampista está a jogar num escalão acima do correspondente à sua idade. "Tenho de aproveitar. É difícil, mas serve para aprender, melhorar e crescer. O que importa é poder jogar e ajudar a equipa para que sejamos sempre melhores", sublinhou, antes de se considerar "um jogador intenso e inteligente, que encontra sempre as melhores soluções".

Além de jogar de Leão ao peito desde 2012, Rayhan Momade já envergou por diversas vezes a braçadeira de capitão nos diferentes escalões. "Significa que a equipa confia em mim e que tenho como responsabilidade saber manter o grupo unido", disse.

Com o objectivo de "continuar a subir escalões até chegar à equipa A", Momade dirigiu-se ainda aos Sportinguistas: "Vou continuar a trabalhar, dar sempre tudo por este emblema e nunca vou desistir".