Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Reviravolta a verde e branco

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Dois golos na segunda parte selaram regresso aos triunfos (2-1)

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado ao fim da manhã, o CF "Os Belenenses" por 2-1 no jogo da ronda 15 da série C do Campeonato Nacional.

O jogo teve um início a verde e branco, onde os primeiros 20 minutos foram de sentido único no ataque à baliza da formação do Restelo. Os Leões procuraram por diversas vezes o golo, mas sem efeito.

Já aos 23 minutos foi o CF "Os Belenenses" que ficou perto de marcar por Umaro Buaro, porém a bola saiu ao lado. E, pouco depois, chegou a resposta do Sporting CP, com Rodrigo Viola a rematar forte para defesa apertada do guarda-redes adversário.

No entanto, aos 32 minutos, depois de um canto batido, Umaro Buaro conseguiu mesmo marcar para os azuis, inaugurando o marcador. O Sporting CP ainda teve um par de oportunidades e chegou com perigo à baliza, mas não concretizou, apesar do domínio (59% de posse de bola ao intervalo).

Na segunda parte, os jovens Leões não desistiram de procurar o golo do empate e o mesmo surgiu, aos 53 minutos, por Geovany Quenda: recebeu de Rodrigo Viola, tirou dois adversários do caminho e rematou para o fundo das redes, recolocando o empate no Estádio Aurélio Pereira.

Logo aos 64 minutos, um minuto apenas depois de ter entrado em campo, Gabriel Silva esteve muito perto de colocar o Sporting CP a vencer, mas permitiu uma defesa apertada ao guarda-redes do CF "Os Belenenses". Contudo, a reviravola tornar-se-ia realidade, mais tarde, aos 77 minutos e João Infante, assistido por Gabriel Silva, foi o autor do golo que permitiu à equipa verde e branca dar a volta ao resultado.

Até final da partida o resultado não mais se alterou e os comandados de José João regressaram, desta maneira, às vitórias. Na próxima jornada há deslocação a casa do SU Sintrense.

Sporting CP: David Ivanov [GR], Rayhan Momade [C], Konstantin Nikitenko, Francisco Machado, Rafael Mota, Eduardo Felicíssimo, Rodrigo Viola (Winilson Lopes 63'), João Simões, João Infante (Gabriel Melo 83'), Sérgio Matos (Gabriel Silva 63') e Geovany Quenda.