Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Vai ser um grande desafio"

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Leões discutem liderança com OC Barcelos no domingo (15h00)

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o líder OC Barcelos na oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional. E apenas um ponto separa os dois emblemas neste arranque de época.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Alejandro Domínguez, treinador verde e branco, começou por enaltecer a mudança de 'chip' conseguida pelos seus jogadores após o Mundial, destacando que tem sido "muito boa" em termos de resultados - com duas vitórias em outros tantos jogos - e "melhor ainda no que toca à atitude".

"Este era um modelo que estava em fase embrionária, mas estou muito contente com o empenho da equipa", começou por dizer, salientando que agora segue-se "um grande desafio". 

O OC Barcelos chega ao Pavilhão João Rocha invicto e como líder do campeonato com 19 pontos e vindo de dois resultados positivos: vitória na recepção ao SL Benfica (3-2) e empate no Dragão Arena. "Confirma-se que é um rival que aspira a tudo. É um jogo muito aliciante para todos, porque queremos estar no seu lugar e queremos impor-lhes essa primeira derrota", traçou o técnico argentino dos Leões, antes de perspectivar o duelo em pista entre as duas formações.

"Acho que será um jogo frente a uma defesa com um bloco muito sólido e baixo e com muitas opções no um-contra-um. Nós não temos nada a esconder, somos uma equipa que defende a 40 metros, muito altos, agressivos e com um ataque muito directo", sublinhou, acrescentando: "Não vamos mudar o nosso guião e tentaremos, com essas ferramentas, ganhar o jogo".

Ora, outro factor que pode fazer a diferença é o apoio dos Sportinguistas na casa das modalidades. "Parece um cliché, mas é uma grande realidade", disse Alejando Domínguez, continuando: "Vi aqui o clássico de andebol e fiquei todo arrepiado, o pavilhão estava incrível. Oxalá possamos ter um apoio assim, seria como ter uma vantagem de um ou dois golos, seguramente".