Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Teremos de ser agressivos e regulares"

Por Sporting CP
02 Dez, 2022

Voleibol enfrenta jornada dupla com dérbi incluído

Depois de um desaire a meio da semana, em Melilla (3-2), que deixou tudo em aberto para a segunda mão dos 'oitavos' da CEV Challenge Cup, o foco dos Leões do voleibol já está no Campeonato Nacional, onde terá pela frente, neste fim-de-semana, uma exigente jornada dupla no Pavilhão João Rocha: SC Espinho no sábado (18h00) e SL Benfica no domingo (18h30), encontros relativos à 11.ª e 12.ª jornadas da primeira fase.

Em antevisão feita aos meios de comunicação do Sporting CP, João Coelho, treinador verde e branco, realçou que a equipa está pronta para enfrentar "com a motivação em alta" estas partidas que se seguem.

"Temos vindo a ganhar solidez em alguns aspectos de jogo e vamos ter de aproveitar este fim-de-semana para os colocar em prática. Tem sido uma semana dura, com viagens, mas os atletas já estão habituados e que seja assim durante muito tempo esta época", começou por dizer.

Ora, embora reconheça que "a ausência de tempo para treinar impede consolidar as ideias sem a pressão do jogo", o técnico perspectivou esta competitiva dupla jornada, mantendo o foco no primeiro encontro, diante do SC Espinho.

"É sempre uma equipa complicada, aguerrida, que defende muito e têm sido algo irregulares esta época", analisou, antes de dar a receita Leonina para o jogo: "Teremos de ser agressivos e regulares num patamar sempre elevado. Depois, sim, pensaremos no jogo de domingo".

Assim, a equipa masculina de voleibol também terá dose dupla de Pavilhão João Rocha, palco de ambos os encontros e onde "é muito importante ter o apoio dos adeptos", frisou João Coelho.

"Queremos contar cada vez com mais adeptos no nosso pavilhão e, para isso, temos de elevar também a nossa qualidade de jogo. Será um fim-de-semana competitivo contra equipas com tradição, por isso é um aliciante extra. Além disso, para nós, jogar em casa é reconfortante para poder abordar esses jogos com um apoio que nos galvanize", apelou, por fim.