Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo frente ao Vitória SC

Por Sporting CP
04 Fev, 2023

3-2 com golos de Gabriel Silva, Geovany Quenda e João Infante

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Vitória SC por 3-2 em jogo da quinta jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão.

Para este encontro, José João apostou de início em Tiago Leitão, Konstantin Nikitenko, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, João Infante, João Simões, Gabriel Silva, Manuel Kissanga e Geovany Quenda.

Os Leões entraram bem na partida e abriram o marcador aos 19 minutos, através de Gabriel Silva. Bola longa para a área, cruzamento de Rafael Mota desde a esquerda e o avançado a surgir ao segundo poste e a fazer o 1-0 de cabeça.

O 2-0 surgiu já no tempo-extra da primeira metade e na marca de 11 metros. Livre na esquerda para os Leões, com um adversário a cortar com a mão dentro da área e o árbitro a não ter dúvidas e a assinalar grande penalidade, que Geovany Quenda não desperdiçou.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer por 2-0, fazendo o terceiro tento logo nos minutos iniciais da segunda metade. Manuel Kissanga recuperou a bola junto ao banco de suplentes e cruzou para a entrada da área onde surgiu João Infante a dominar e a atirar certeiro à baliza.

A formação visitante não desistiu de procurar outro resultado, reduzindo três minutos depois e selando o marcador já aos 89 minutos. Apesar disso, o triunfo Leonino nunca esteve em causa.

O Sporting CP volta a jogar no dia 19 de Fevereiro em casa da AA Coimbra.