Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Cumprimos o plano a que nos propusemos"

Por Sporting CP
04 Fev, 2023

Treinador satisfeito com exibição Leonina

Após a vitória diante do FC Porto (80-74), Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões do basquetebol, esteve em conferência de imprensa a analisar o clássico, considerando justo o triunfo.

"Acho que fizemos um bom jogo, fomos bastante competentes. Cumprimos, em grande parte do jogo, o plano a que nos propusemos e acho que não houve dúvidas de que foi merecida a nossa vitória", começou por dizer aos jornalistas presentes na sala de imprensa do Pavilhão João Rocha.

"Normalmente tem-se mais atenção à parte ofensiva, principalmente quem vê e gosta de ver. A primeira parte pode ter parecido mais sofrida, mas também temos de ver a competência defensiva, que tem o seu mérito", acrescentou ainda, sublinhando que esse foi um dos aspectos chave na partida, bem como a forma como a equipa reajustou a sua abordagem para disparar no marcador no terceiro período – chegando a um parcial de 16-2.

"Há ali uma fase em que estivemos a abusar muito do tiro exterior e com percentagens baixas. Olhámos para isso, corrigimos e acho que fizemos um início de terceiro período excepcional, com um jogo mais ofensivo, rápido e com outro tipo de dinâmica", referiu, realçando ainda que "foi um período marcante e decisivo".

Individualmente, abordou também a exibição de André Cruz, reforço Leonino que com apenas 20 anos voltou a mostrar serviço, desta feita num clássico: "Tem muito que crescer, mas é um jogador que já nos está a dar alguns minutos de qualidade. Esperamos que no futuro seja um jogador ainda com mais impacto".

Por fim, fazendo um ponto de situação daquela que tem sido a evolução da equipa nesta sua primeira época à frente dos Leões, Pedro Nuno Monteiro destacou o início de época “excepcional” e os desafios que a que um “plantel curto” tem obrigado.

"Ainda nos falta somar algumas coisas. Estamos melhores, já ganhámos coisas durante a época e perdemos outras", disse, antes de se mostrar confiante para o que se segue. "Vamos continuar a melhorar para chegar aos pontos altos em melhores condições do que os outros", concluiu.