Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Eduardo Felicíssimo assina contrato profissional

Por Sporting CP
06 Abr, 2023

​Internacional sub-16 tem como objectivo "chegar à equipa principal"

Eduardo Felicíssimo é a mais recente aposta do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O médio de 16 anos assinou esta quinta-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade, onde chegou em 2019/2020, mostrando-se muito feliz pelo novo passo na carreira.
 
“É fruto do trabalho que tenho vindo a realizar ao longo dos anos e uma demonstração de que o Clube acredita muito em mim. Estou muito orgulhoso e agora é continuar a trabalhar”, começou por dizer o jovem à Sporting TV, ele que já passou por SL Benfica e GD Alcochetense.
 
 
Na presente época, Eduardo Felicíssimo soma 27 jogos e um golo pelos sub-17, depois de em 2021/2022 ter conquistado o Campeonato Nacional de sub-15, naquele que foi um dos melhores momentos de Leão ao peito. “Além de ter sido Campeão Nacional, destaco ainda este contrato e o campeonato que estamos a disputar e pelo qual vamos lutar até ao fim para vencer”, frisou.
 
Dentro das quatro linhas, o centro-campista considera-se um jogador “com bom passe e boa visão de jogo”, tendo como maiores referências Manuel Ugarte e Dário Essugo. “São jogadores que trabalham muito, embora não tenham as minhas características. Ainda assim, vejo neles coisas que posso melhorar”, afirmou, ele que já tem bem definidos os próximos objectivos que pretende alcançar: “Agora quero chegar à equipa principal e jogar no Estádio José Alvalade”.
 
Actualmente a representar a selecção nacional de sub-16, por quem soma já cinco internacionalizações, a jovem promessa considera que jogar por Portugal tem trazido grandes benefícios ao seu processo de evolução enquanto jogador. “A selecção é um espaço em que podemos crescer e isso dá-nos mais experiência. É algo que qualquer jogador ambiciona”, atirou.
 
A fechar, Eduardo Felicíssimo dirigiu-se também aos Sportinguistas, deixando-lhes uma forte mensagem de comprometimento com o lema ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’: “Posso prometer que vou dar sempre o meu melhor nos treinos e jogos, vou honrar o Clube até ao fim”.