Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Balde de água fria na Academia

Por Sporting CP
06 Abr, 2023

Sub-23 caem com golo já em período de descontos (0-1)

Depois de cinco encontros consecutivos sem perder, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, esta quinta-feira, o SC Farense e caiu de forma inglória por 0-1 no jogo da 11.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Seria um golo aos 90+4 minutos e saído do único remate enquadrado dos algarvios em toda a partida a sentenciar de forma cruel um jogo, acima de tudo, equilibrado e de poucas oportunidades claras. Na resposta também tardia da equipa verde e branca só a trave impediu um grande golo a Lucas Dias perante um SC Farense que chegava a Alcochete com um ponto de vantagem sobre o Sporting CP e ambos apontavam à possibilidade de atingir o segundo lugar.

Os algarvios foram os primeiros a ameaçar e bem cedo, mas a posse de bola e a iniciativa pertenceram mormente ao conjunto verde e branco (56%-44% ao intervalo). Ainda assim, a acção perto das duas balizas escasseou na primeira parte, sendo o espanhol Adam Arvelo o mais inconformado do lado Leonino.

Perto do quarto de hora de jogo ensaiou o primeiro remate enquadrado – à figura – do Sporting CP e já em cima da meia hora, novamente de longe, o pé esquerdo do extremo obrigou o guarda-redes Kauan a esticar-se todo para evitar o golo. Antes disso, já numa bola parada os Leões tinham causado calafrios ao SC Farense, numa fase em que os sub-23 do Sporting CP conseguiram agitar mais uma partida até então demasiado amarrada (1-0 em remates à baliza ao intervalo).

Prova disso foi também a boa oportunidade que se seguiu de Marco Cruz, mas, estorvado, o capitão verde e branco acabaria por não conseguir finalizar nas melhores condições. Por sua vez, a formação de Faro respondeu prontamente com um perigosíssimo contra-ataque desperdiçado por André Candeias quando teve tudo para marcar.

Desta forma, o nulo avançou inalterado para os segundos 45 minutos, que se reataram de forma muito morna e o marcador tardaria a ser desbloqueado.

Já com Kiko Félix no lugar de Marco Cruz no lado verde e branco, depois da hora de jogo, o SC Farense - mais perigoso nesta fase - ficou perto de marcar através de uma investida de Rivaldo. Ora, para os jovens Leões, o melhor que se conseguiria foi uma tentativa do recém-entrado Kiko Félix, que recebeu dentro da área, rodou, mas quando ia ficar no cara-a-cara foi desarmado.

Depois, Lucas Dias, Tiago Augusto e Nicolai Skoglund – além do lateral Gonçalo Braga – entraram para refrescar o ataque verde e branco, mas sem efeitos prácticos no jogo Leonino. Os dois emblemas foram tentando mostrar argumentos para desfazer o nulo, porém sempre de forma pouco clara e tudo indicava que o jogo acabaria por nunca se abrir, resistindo o empate.

Contudo, não foi assim, com os jovens Leões a saírem severamente castigados. Um repentino remate de fora da área – o único enquadrado dos algarvios em toda a partida - de Tiago Sousa, já aos 90+4 minutos, acabaria por desfazer o nulo de forma tardia e definitiva. Contra o tempo, o Sporting CP ainda conseguiu criar a sua melhor oportunidade da partida imediatamente antes do apito final, porém o longínquo pontapé de Lucas Dias esbarrou na trave para desalento Sportinguista.

Assim, a três jornadas do fim desta segunda fase, os sub-23 do Sporting CP seguem no quarto lugar com os mesmos 22 pontos, antes da visita ao Gil Vicente FC.

Sporting CP: Pedro Miguéis [GR], Leonardo Barroso (Gonçalo Braga 83’), João Pereira, Emanuel Fernandes, David Moreira, Henrique Arreiol, Domingos Andrade (Tiago Augusto 83’), Marco Cruz [C] (Kiko Félix 66’), Adam Arvelo (Lucas Dias 77’), Lucas Anjos e André Gonçalves (Nicolai Skoglund 83’).