Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "O resultado acaba por ser escasso"

Por Sporting CP
07 Abr, 2024

Reacção do treinador verde e branco após o jogo deste domingo

José João mostrou-se satisfeito com o triunfo frente ao CF “Os Belenenses” (1-0), lamentando apenas que o jogo não tenha terminado com mais golos do Sporting CP.

“Estamos a passar por uma fase que acontece a todas as equipas e que está a ser muito difícil: não conseguimos finalizar. Ainda assim, hoje fiquei satisfeito e contente por ver novamente a equipa com os índices de confiança que nós queremos porque, a partir daí, conseguimos criar espaços e sabemos aproveitar esses mesmos espaços. Só falta definição no último terço e isso é indiscutível. Nós criamos muitas oportunidades de golo e hoje voltámos a fazê-lo, mas acabámos por marcar numa carambola. O futebol é mesmo assim”, começou por dizer o técnico, referindo: “O resultado acaba por ser escasso e depois, ao não conseguirmos marcar, houve algum sufoco nos últimos minutos, mas também estávamos preparados para isso. Seja como for, fica uma boa imagem da nossa equipa”.

“Voltámos novamente às vitórias e isso também era importante. Agora é preparar já o próximo jogo”, referiu ainda José João, acrescentando: “Os nossos jogadores têm tanto talento que com as nossas dinâmicas colectivas, vamos certamente continuar a criar muitas oportunidades e conseguiremos finalizá-las. É preciso tranquilidade e é isso que nós lhes transmitimos”.

Afonso Lee também falou, mostrando-se igualmente satisfeito com a conquista de mais três pontos e a baliza a zeros: “Isso demonstra o nosso rigor na parte defensiva. Só não estamos a conseguir marcar mais golos, mas temos tido muitas oportunidades. São fases”.

“Tenho a certeza de que esta fase vai acabar e que nos próximos jogos vamos conseguir marcar mais golos. A equipa tem criado muitas situações de golo e pode ser que o golo de hoje nos tenha trazido confiança para conseguirmos marcar mais”, disse o central verde e branco.