Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Na negra não deu verde e branco

Por Sporting CP
07 Abr, 2024

​Sporting CP perde frente ao FC Porto (2-3) no segundo jogo das meias-finais do play-off do título

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada este domingo pelo FC Porto, por 2-3, no segundo jogo das meias-finais do play-off do título de campeão nacional. A chamada ‘negra’, ou seja, decisão no quinto e último set, não sorriu às Leoas, que voltaram a ter uma exibição feita de muito esforço, entrega e vários momentos de muita qualidade, mas que não foram suficientes para empatar uma eliminatória decidida à maior de cinco jogos e na qual a primeira equipa a somar três triunfos segue para a final.    
 
As Leoas orientadas por Rui Pedro Costa deixaram tudo em campo numa exibição de enorme entreajuda, na qual entraram melhor, com a conquista do primeiro set, alicerçado na grande inspiração ofensiva de Vanessa Paquete, que assinou muitos pontos em remates de vários ângulos e direcções, para os quais nem o bloco, nem a defesa baixa da equipa azul encontrou antídoto. 25-21 foi o resultado do primeiro parcial, com o Sporting CP mais constante e capaz no primeiro toque, a criar boas condições para a distribuição de Ozge Kinasts. 
 
Os dois sets seguintes foram mais pálidos por parte da equipa verde e branca, bem mais errática tanto no serviço como na recepção, factos em que as azuis e brancas subiram o nível, a par de um bloco que funcionou melhor. Os ataques das Leoas ficaram mais previsíveis e por isso o 14-25 e os 15-25 finais espelharam um ascendente das azuis e brancas, com o Sporting CP a não ter a mesma frescura e discernimento do primeiro parcial. 
 
O quarto set foi de voltar a trazer à tona as características de enorme combatividade resiliência da equipa Leonina, com Lauren Matias a aparecer bem mais em jogo, bem secundada nos remates por Thaís Bruzza e Vanessa Paquete, com Daniela Loureiro a defender bolas que pareciam impossíveis e os blocos de Amanda Cavalcanti e de Jady Gerotto a aguentarem o Sporitng CP na luta até aos 23 pontos. Depois, apareceu de maneira espectacular Lauren Matias com dois pontos providenciais para o Sporting CP fechar o set e levar o jogo para o quinto parcial, com os adeptos Leoninos a prestarem um enorme apoio às jogadoras verde e brancas. 
 
No quinto set, o FC Porto conquistou uma vantagem bem cedo, com a recepção do Sporting CP novamente a acusar erros não forçados, embora o serviço do FC Porto tivesse levantado problemas às Leoas. 
 
Um ás de Kyra Holt para o 1-5 antevia uma tarefa bem difícil para a equipa vede e branca, que esteve em desvantagem por 5-11, com o Sporting CP a ter um ponto de penalização, por cartão vermelho a Daniela Loureiro. Apesar do grande esforço de toda a equipa Leonina, o set ficou fechado nos 8-15, com um ponto em remate colocado de Kyra Holt, com o Sporting CP a ceder ao final de mais de duas horas e meia e um jogo intenso e de muita vontade da formação verde e branca, que vai agora cumprir o jogo três em casa do FC Porto, na quarta-feira.  
 
Sporting CP: Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Liza Kastrup, Thaís Bruzza, Moara Santos, Ozge Kinasts, Thuany Bardin, Lauren Matias, Jady Gerotto, Carolina Garcez [L], Daniela Loureiro [C] [L] e Beatriz Rodrigues.