Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nulo em Alcochete

Por Sporting CP
07 Abr, 2024

Equipa B empata com SU 1º Dezembro

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, sem golos na recepção à SU 1º Dezembro para a sétima jornada da segunda fase da Liga 3.

Num jogo em que as oportunidades claras de golo não abundaram e em que nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar à outra de forma consistente, foram os visitantes a tentar o golo pela primeira vez na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Aos seis minutos, Rúben Marques atirou sem perigo e, pouco depois, Latón rematou forte para excelente intervenção de Guilherme Pires, guarda-redes Leonino.

Miguel Menino respondeu, do outro lado, mas saiu muito por cima e, aos 25 minutos, Guilherme Pires voltou a ter trabalho e a negar o 0-1, desta feita a Juan Moreno.

Continuaram os remates esporádicos, como o de Rui Batalha para a SU 1º Dezembro ou o de Miguel Menino para o Sporting CP, que rasou o ferro, mas o ritmo não era alto e não estava a ser dada continuidade aos bons momentos.

Até ao intervalo, destaque para mais uma bela defesa de Guilherme Pires, um dos elementos em maior destaque no encontro.

Já no segundo tempo, a SU 1º Dezembro ameaçou de livre directo, primeiro, e depois foi… Guilherme Pires a brilhar. Aos 66 minutos, Rodrigo Marquês entrou para o lugar de Geovany Quenda e, logo a seguir, Diogo Abreu atirou forte a passar bem perto do poste.

Entraram, já dentro do quarto de hora final, David Monteiro e Manuel Mendonça (saíram José Silva e Miguel Menino) e voltou a ser Diogo Abreu a investir sobre a baliza oposta, tendo, desta vez, falhado o alvo por muito.

Já com Luís Gomes e Alexandre Brito em campo (saíram Rafael Nel e Marco Cruz), o 0-0 continuou seguro até ao apito final. Luís Gomes ainda tentou quebrar o gelo durante a compensação, mas rematou muito por cima.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o FC Oliveira do Hospital.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], José Silva (David Monteiro, 78’), Chico Lamba [C], João Muniz, Pedro Bondo, Diogo Abreu, Miguel Menino (Manuel Mendonça, 78’), Marco Cruz (Alexandre Brito, 85’), Geovany Quenda (Rodrigo Marquês, 66’), Vando Félix e Rafael Nel (Luís Gomes, 85’).