Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Equipa fez tudo o que podia fazer"

Por Sporting CP
07 Abr, 2024

Técnico Leonino na reacção ao clássico frente ao FC Porto

Após o segundo jogo da meia-final do play-off de atribuição do título nacional feminino de voleibol, em que o Sporting CP cedeu por 2-3 frente ao FC Porto, o técnico Rui Pedro Costa fez a leitura à partida. 
 
“Houve alguns momentos em que não fomos muitos felizes em algumas transições. Acho que a equipa fez hoje tudo o que podia fazer. Jogámos contra uma equipa muito forte, que joga muitas vezes fora do sistema, mas que tem muitas armas para o fazer, e mesmo quando servimos bem ou perdem o ataque mais rápido ou quando perdem a central no seu K1 continuam a ser uma equipa muito capaz de conseguir pontuar e de nos criar muitos problemas. Temos de estudar muito, de nos preparar muito e mesmo assim temos de reconhecer essa capacidade. Hoje, quando servimos melhor fomos melhor equipa e estivemos mais perto. No quinto set nem tanto. Tivemos duas oportunidades depois em que não conseguimos pontuar e o FC Porto fugiu para 1-5 e aí ficou um pouco comprometido o quinto set, mas eu acho que foi mais uma vez no pormenor e contra esta equipa temos de estar muito perto da perfeição. Quando não fazemos bem as coisas, temos de lutar como os princípios do Sporting CP em que o primeiro é o esforço e não é por acaso”, disse o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube.  
 
Luta e esforço que serão novamente necessários na quarta-feira, no jogo três. “Tem havido sempre. Nos últimos quatro anos somos a única equipa nacional que está na final four da Taça e do campeonato nunca tendo o maior orçamento ou o melhor plantel, o que significa muito trabalho, muito esforço e as condições de trabalho que o Sporting CP dá valem a pena”, referiu Rui Pedro Costa. 
 
Thaís Bruzza, jogadora Leonina, também fez a análise à partida aos meios de comunicação do Clube. “Sabemos que o FC Porto tem um serviço muito difícil e nos dois primeiros sets em que perdemos, vacilámos mais na recepção e creio que nos cansámos um pouco e não conseguimos recuperar. Perdemos nos detalhes, mas ainda há jogo”, disse a zona 4 do Sporting CP, que já lançou o olhar ao próximo jogo, diante das azuis e brancas: “Temos de errar um pouco menos do que nos sets que perdemos e concentrarmo-nos naquilo que conseguimos fazer de melhor”.