Jan Galabov: "Queremos lutar por cada set e, depois, pela vitória"
09 Fev, 2026
Duelo europeu em perspectiva contra o líder da liga alemã
No Pavilhão João Rocha, a equipa masculina de voleibol do Sporting CP enfrenta, esta terça-feira (19h30), os alemães do SVG Lüneburg no duelo da quinta e penúltima jornada do grupo D da CEV Champions League.
"Estamos prontos para o jogo. A nossa equipa técnica tem feito uma excelente gestão do cansaço e vamos estar preparados da melhor forma. Estamos desejosos por entrar em campo", começou por dizer Jan Galabov na antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos.
Pela frente vai estar o actual primeiro classificado da liga alemã e dono do segundo lugar (seis pontos) do grupo europeu, uma equipa “muito forte”, de acordo com o zona 4 checo dos Leões, mas o Sporting CP - embora ainda sem pontos na prova - vai querer dar uma resposta à altura em casa.
"Perdemos 3-1 na Alemanha, mas queremos 'vingar-nos' aqui, no Pavilhão João Rocha. Queremos replicar aquilo que eles nos fizeram lá, isto é, um serviço forte para criar muita pressão. Queremos surpreendê-los, conseguir um bom desempenho e vencer o jogo", traçou Galabov.
Embora tenha realçado, também, que a CEV Champions League é um patamar “extremamente competitivo”, isso não diminui a ambição dos comandados de João Coelho. "Tecnicamente, somos os outsiders do grupo, mas conseguir uma vitória seria um bom marco para o Clube e para nós. Queremos lutar por cada set e, depois, pela vitória", sublinhou o voleibolista de 29 anos, antes de apelar à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha.
"Na Alemanha o ambiente foi muito bom, por isso queremos contar convosco. Apoiem-nos porque todo o apoio é importante", apontou o checo.