Pedro Pontes: "Fomos superiores durante todo o jogo"
13 Dez, 2025
Técnico dos sub-17 na análise a mais um triunfo
Após a vitória por 2-0 sobre o Real SC, que mantém os jovens Leões num bom momento e no topo da classificação, Pedro Pontes, treinador da equipa sub-17 do Sporting CP, fez o rescaldo do jogo aos meios de comunicação do Clube.
“Acho que fomos superiores durante todo o jogo. Defensivamente o adversário não nos criou problemas, sobretudo na primeira parte, em que tivemos um domínio absoluto. Nunca deixamos que o adversário saísse, com muitas recuperações em zonas altas, o que se deve ao nível de concentração da equipa. Na finalização tivemos pouco discernimento, apesar do muito volume. Fizemos 16 remates, mas poucos à baliza e isso pagou-se com o 0-0 ao intervalo”, considerou, destacando as melhorias conseguidas após o descanso.
“Na segunda parte, a equipa teve mais energia nesse sentido e sinto que já estivemos melhores nos momentos de decisão. Acabámos por ser felizes e fazer os golos com toda a justiça pela forma como dominamos o jogo”, justificou o técnico, que apesar da série alcançada de quatro vitórias consecutivas ainda vê mais margem para evolução no jogo dos juvenis.
“Quem produz o que nós produzimos tem de fazer mais golos. Era importante vencer e dar continuidade ao que temos vindo a fazer, mas obviamente ainda temos muito para melhorar”, apontou.
Depois, Afonso Marques, autor do golo inaugural, também abordou a vitória conseguida no Estádio Aurélio Pereira. “É um orgulho marcar pelo Sporting CP, mas o mais importante foi ganhar, não sofrer golos e manter a nossa sequência de vitória”, salientou.
Corroborando o seu treinador, o avançado chegado esta época à formação do Sporting CP considerou que a equipa ficou a dever a si própria mais “eficácia e maior discernimento no último terço”.
Já sobre o caminho que falta percorrer nesta primeira fase, com três jornadas em falta e a passagem já garantida, Afonso Marques reforçou a ambição da equipa. “Já garantimos o apuramento, mas vamos continuar a jogar para ganhar. Isto é o Sporting CP”, atentou, concluindo.