Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leõezinhos não conseguiram alcançar o 13º título

Por Sporting CP
21 Abr, 2019

Sub-13 perderam a final do Torneio da Pontinha para o FC Porto

A equipa de futebol de sub-13 do Sporting Clube de Portugal participou no 38.º Torneio Internacional de Futebol Infantil do CAC na Pontinha. O Clube de Alvalade já conquistou o troféu por 12 vezes, chegando mesmo a ser pentacampeão.

Durante os quatro dias de competição [de 18 a 21 de Abril], os Leõezinhos enfrentaram e venceram o SL Benfica por 3-0, o Portimonense por 3-0, a AF XPTO por 10-1, o Odense Boldkclub por 3-0 e, na meia-final, o RCD La Coruña por 4-1.

Na final do torneio, a equipa de Alvalade perdeu com o FC Porto por 0-1, com um golo sofrido nos últimos instantes da partida.

Apesar da primeira parte ter sido bastante equilibrada e com oportunidades de golo para ambas as equipas, o jogo foi para intervalo empatado a zero.

No segundo tempo, o Sporting CP entrou focado na vitória mas, à semelhança do primeiro tempo, não conseguiu concretizar as várias oportunidades registadas. Nos instantes finais da partida, o FC Porto conseguiu marcar através de Tiago Galeiras e conquistou o troféu.

Apesar de não terem trazido o troféu para o Museu Sporting, os Leõezinhos passaram quatro dias com muitos golos, vitórias, aprendizagem e diversão.

O Sporting CP teve ainda dois jogadores no melhor onze do torneio.