Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Importante foi o trabalho da equipa com dez"

Por Jornal Sporting
13 Mar, 2016

Guilherme Oliveira defendeu uma grande penalidade decisiva

Guilherme Oliveira entrou para a baliza ‘leonina’ no decorrer da segunda parte, após expulsão de Vladimir Stojkovic, e, de imediato, defendeu uma grande penalidade, agarrando o Sporting CP à vitória e ajudando a equipa a conquistar os três pontos. Para o guardião ‘verde e branco’, o sucesso da sua intervenção no lance crucial do jogo foi importante, mas o factor de maior destaque é a atitude da equipa quando em desvantagem numérica.

“A defesa tem mais a ver com o instinto. Estudamos o adversário antes do jogo, já conhecia o jogador que ia bater a grande penalidade, sabia para que lado é que ele ia meter a bola e fui com tudo. Na fé, consegui defender a bola, mas o mais importante é realçar o trabalho que a equipa conseguiu desenvolver com dez jogadores, segurando os três pontos até ao fim”, explicou Guilherme Oliveira, que entrou numa fase do jogo em que o Santa Clara, fruto da vantagem numérica em campo, tentava chegar ao empate com tudo: “Nessa altura, o jogo ficou mais exigente porque a equipa adversária começou a pressionar. Nós, com dez, tentámos aguentar mais no pontapé para a frente, mas os três pontos é que contam e é nisso que temos de nos concentrar, jogo a jogo”.

Os ‘leões conseguiram a segunda vitória consecutiva, depois de, na passada quarta-feira, terem batido o Atlético por 3-1. Para Guilherme Oliveira, este é o caminho a seguir.

“Este rumo é para manter. Pensamos jogo a jogo, mas o objectivo é sempre conseguir os três pontos para alcançarmos a melhor classificação no final da época”, concluiu o guardião.