Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Empate na recepção à Briosa (2-2)

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2018

Sporting B esteve em vantagem até aos 90'+2, minuto em que a Académica repôs a igualdade de grande penalidade

O Sporting B e a Académica protagonizaram um jogo bastante competitivo no Estádio Aurélio Pereira, em desafio referente à 26.ª ronda da Ledman LigaPro. Do lado dos leões, Rafael Barbosa (10') e Pedro Delgado (60') foram os marcadores de serviço, sendo que Chiquinho (38') e Nélson Pedroso (90'+2) apontaram os golos da Briosa.

Quanto às incidências da partida, só o remate certeiro de Barbosa, já dentro da grande área, desbloqueou um encontro que começou com poucos espaços para jogar. O lance nasceu de uma boa acção individual do médio leonino, que tirou dois adversários do caminho, em simulações, antes de visar a baliza de Ricardo Ribeiro. Minutos depois (13'), Ary Papel mediu mal a 'aba do chapéu' que tentou fazer na cara do guardião adversário, desperdiçando uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem do Sporting B. 
 
Stojkovic ainda conseguiu travar o ascendente dos estudantes a partir do quarto de hora, esticando-se aquando do livre directo de Nélson Pedroso (21') - este revelou-se apenas o primeiro capítulo do duelo particular. Aos 38', Chiquinho viria mesmo a permitir a igualdade da Académica, ao corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Alan Júnior, proveniente do corredor direito. Infelicidade para Ivanildo Fernandes, que escorregou na altura em que poderia ter interceptado o passe do brasileiro. 
 
Os visitantes começaram a etapa complementar mais perigosos. Ricardo Dias ficou a poucos centímetros de cabecear para o fundo das redes (55'), para desespero dos muitos adeptos da Académica que viajaram até Alcochete. Na resposta, Pedro Delgado voltou a colocar os verdes e brancos em vantagem (60') - uma autêntica bomba, o remate que saiu dos pés do jovem de 20 anos. Para seleccionador ver! Curiosamente, Rui Jorge, seleccionador da selecção de sub-21, assistiu ao jogo nas bancadas.
 
Sem que se fizesse prever, o 2-1 fez mal aos comandado de Luís Martins, incapazes de terem a bola em seu poder e entregando a iniciativa ao opositor. O 'show Stojkovic' começou aos 65', após ter defendido a tentativa de Alan Júnior; continuou na sequência do pontapé de Luisinho; e só terminou aos 90'+2, sem que tenha conseguido impedir a grande penalidade bem marcada por Nélson Pedroso. A falta foi de Guilherme Ramos, que entrou para o lugar do lesionado Tiago Djaló. Pelo meio, Nélson Pedroso já havia mandado à barra (76') em novo livre directo e Balogun também viu a sua hipótese ser negada pelo poste da baliza do Sporting B (86'). 
 
Foi o segundo empate consecutivo do Sporting B (Gil Vicente, 0-0; Académica, 2-2) e o segundo desafio sem vencer da Académica (derrota em Guimarães, 2-1; empate com os leões, 2-2). Na próxima jornada, os verdes e brancos recebem o Arouca, jogo com data marcada para o dia 3 de Março (sábado), às 15h.