Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Estrelas da equipa de sub-23 brilham em casa

Por Sporting CP
13 Abr, 2019

Sporting CP fez uma grande exibição e somou três pontos

A equipa de futebol de sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CD Aves por 4-3, na tarde deste sábado, em jogo a contar para a 7.ª jornada da segunda fase – apuramento de campeão – da Liga Revelação.

Numa primeira parte onde o Sporting CP entrou motivado e na qual se registaram oportunidades para ambas as equipas, foram os Leões que criaram mais dificuldades ao adversário. Após várias tentativas de golo não concretizadas, Tomás Silva sofreu uma grande penalidade que foi convertida aos 44 minutos por Pedro Mendes. Em resposta ao golo Leonino e com um jogador a menos, o adversário reagiu de imediato na reposição de bola estabeleceu a igualdade aos 45 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo (1-1).

Focados nos três pontos, os Leões rugiram mais alto e, no início da segunda parte, Marco Túlio colocou o Sporting CP em vantagem aos 47 minutos após uma assistência de Pedro Mendes. No minuto seguinte, é novamente Marco Túlio quem fez o gosto ao pé com um golo proveniente de uma grande jogada de Paulinho, aumentando a diferença no marcador para dois golos. Perante um domínio total verde e branco, Paulinho rematou para o fundo das redes aos 64 minutos fazendo o 4-1. 

O adversário acabou por reagir e reduziu a vantagem por duas vezes: aos 73 minutos por Ricardo Rodrigues e aos 80 minutos por Zidane (4-3), resultado que se manteve até ao final da partida.

Golos Leoninos: Pedro Mendes (44'), Marco Túlio (47', 48') e Paulinho (64').

Na próxima jornada, o Sporting CP tem encontro marcado com o SC Braga.