Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leonel Pontes: “Ganhámos bem o jogo”

Por Sporting CP
12 Ago, 2019

Treinador dedicou vitória a Aurélio Pereira

Depois da partida que opôs a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal à homóloga do SC Braga (com a vitória dos Leões por 1-0), Leonel Pontes, treinador da formação verde e branca, analisou a partida, começando por dizer que não foi um jogo com muita qualidade: “Acabámos por vencer com algum mérito defensivo, mas com algum demérito ofensivo em alguns momentos do jogo. O vento que se fez sentir nos dois períodos prejudicou. Enquanto as equipas estiveram disponíveis fisicamente houve mais qualidade, nomeadamente na primeira parte, onde se viu um jogo mais repartido. Acabámos por ter a felicidade de fazer o golo. O resultado acaba por ser um resultado normal na primeira parte, que evidencia a nossa qualidade.”

“Na segunda parte, contra o vento, tivemos algumas dificuldades. Soubemos segurar o resultado e acabámos por ter uma oportunidade de golo. Acabámos por justificar bem a vantagem e ganhar bem o jogo”, afirmou.

Houve alguns momentos de jogo que foram muito positivos, na opinião de Leonel Pontes: “Houve duas ou três saídas na construção do jogo em que conseguimos chegar desde o guarda-redes até a zonas de finalização com qualidade. Gostei do processo defensivo, onde a equipa teve paciência, ocupou espaços defensivos e fez a aproximação ao portador da bola. Também gostei da responsabilidade da equipa na seriedade com que enfrentou o jogo e essa questão é fundamental para o crescimento dos jogadores.”
O regresso ao banco dos Leões foi algo que também orgulhou o treinador verde e branco: “Foi com orgulho que acompanhei a equipa do banco. Foi também um regresso após muitos anos que me satisfaz.”

Leonel Pontes dedicou ainda a vitória a Aurélio Pereira, que esteve presente na bancada: “Esta vitória é um pouco para aquilo que ele tem deixado nesta instituição e no futebol de formação. Hoje tivemos o prazer da sua presença e esta vitória vai para ele, porque toda a gente reconhece aquilo que tem dado ao SCP.”