Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Liga Revelação começa com vitória

Por Sporting CP
12 Ago, 2019

Leões vencem SC Braga por 1-0

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal estreou-se esta segunda-feira na Liga Revelação 2019/2020, recebendo e batendo o SC Braga por 1-0 no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting.

Os Leões, que contaram com alguns elementos da equipa principal na bancada a assistir à partida, entraram melhor no jogo, numa primeira parte onde os extremos Gonzalo Plata e Joelson Fernandes tornaram a vida dos adversários complicada. O SCP mostrou-se mais assertivo no momento do ataque e, com naturalidade, chegou ao 1-0. 

Joelson Fernandes já havia ameaçado na jogada anterior, obrigando Rogério a socar a bola para fora. No canto que daí adveio, o extremo esquerdo bateu para o centro da pequena área e Samuel, atleta da equipa adversária, colocou a bola dentro da própria baliza.

A primeira vez que o SC Braga chegou com perigo à baliza de Diogo Sousa já passava da meia hora de jogo, depois de uma bola parada, com o grupo de Leonel Pontes a aliviar o perigo. 
Ainda antes do árbitro apitar para intervalo, o SC Braga voltou a entrar pelo lado direito da defesa, chegando a rematar com perigo, mas Diogo Sousa e João Oliveira aliviaram a jogada, com a partida a ir para intervalo com uma vantagem magra para o lado dos Leões. 

No segundo tempo, o SC Braga entrou melhor, mas o Clube de Alvalade controlou sempre a partida. Ainda houve oportunidade de aumentar o marcador por duas vezes, mas o conjunto verde e branco não conseguiu a finalização com sucesso. O SC Braga também teve oportunidade de marcar no final, mas rematou ao lado.

Os sub-23 Leoninos conseguiram assim os primeiros três pontos da prova, esperando-os agora a deslocação ao terreno do CD Aves.