Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“É preferível aprender ganhando, mas têm de crescer nas derrotas”

Por Sporting CP
06 Dez, 2019

Sporting CP joga na Madeira este sábado (11h00)

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, na Madeira diante do CS Marítimo em jogo da 19.ª jornada da Liga Revelação. Leonel Pontes espera uma resposta positiva da equipa verde e branca, que perdeu no último jogo diante do Vitória SC.

Não há jogos fáceis e os jogos são cada vez mais equilibrados. Por isso, não podemos facilitar em nenhum momento. Temos de estar concentrados até ao último minuto porque tanto podemos marcar e ganhar como sofrer e perder no final do jogo, como aconteceu”, disse o técnico, acrescentando: “Queremos ganhar e continuar na liderança”.

Contudo, o treinador verde e branco disse que as derrotas também acabam por ser importantes na formação dos jovens jogadores. “É preferível aprender ganhando, mas eles têm de crescer também nas derrotas”, disse, justificando alguma inconsciência verde e branca: “As alterações fazem com que se perca alguma consistência táctica e colectiva da equipa, mas este é o papel da equipa sub-23: integrar os jovens jogadores e aqueles que também não têm minutos no escalão superior. E, nesse aspecto, estamos a cumprir”.

Na antevisão à partida com a formação insular, Leonel Pontes falou ainda dos golos sofridos pelo Sporting CP, quase todos eles de bola parada: “Acho que são fruto da falta de experiência prática daquilo que é o jogo. Temos de ser mais espertos em alguns momentos, mas também falta algum trabalho defensivo”.

Echedey também falou ao Jornal Sporting, antes deste encontro, não deixando de recordar o jogo que os Leões perderam na terça-feira em Alcochete: “A equipa esteve muito bem, não merecia ter perdido e podia ter vencido até por mais de dois golos. Resta-nos agora trabalhar e tentar vencer já neste fim-de-semana, que é isso que queremos em todos os jogos”.

Ainda assim, apesar do último encontro, o jogador espanhol diz-se “satisfeito e o orgulhoso com o caminho” que a equipa Leonina tem feito, esperando que na Madeira volte aos bons resultados: “Queremos vencer, claro. Mas isso, queremos nós e eles. O CS Marítimo é uma boa equipa e tem jogadores com muita qualidade, mas também é algo frágil na defesa. Temos de aproveitar esse factor até porque nós temos muita qualidade na frente”.