Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leonel Pontes: "Esses lances foram penalizadores para nós"

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Sporting CP teve quatro golos anulados frente ao SL Benfica

O Sporting CP perdeu (1-2) diante do SL Benfica, na manhã deste sábado, em jogo da 26.ª jornada da Liga Revelação. Um resultado injusto na opinião de Leonel Pontes, agravado ainda com os quatro golos anulados à formação verde e branca.

“Acima de tudo há que valorizar o trabalho que os jogadores tentaram desenvolver e dizer que o resultado mais justo teria sido uma vitória nossa - houve dois golos mal anulados”, começou por dizer, referindo: “A equipa esteve muito bem nesse período [quando apontou três golos que foram anulados] e não marcando, sofreu e depois o SL Benfica acabou por passar para a frente com um erro individual da nossa parte. Na segunda metade, voltámos a ser melhores e voltámos a ter um golo mal anulado”.

“A equipa de arbitragem anulou dois lances limpos que dariam maior vantagem ao Sporting CP”, criticou o treinador, elogiando, por outro lado, a exibição verde e branca: “A equipa tem vindo a ser irregular quer nas exibições, quer nos resultados, mas hoje esteve muito bem. Esses lances foram penalizadores para nós. Agora cabe-nos continuar a melhorar e a trabalhar para ganhar o próximo jogo. Já estivemos no topo, agora não estamos, mas temos de saber dar resposta a este momento porque isto também faz parte do futebol.”

O central Eduardo Quaresma também falou após o encontro, lamentando os golos anulados aos Leões: “Não é fácil ver tantos lances anulados quando estávamos por cima, mas, apesar disso, a equipa manteve-se igual e foi sempre à procura do golo. Marcámos, não contou e depois sofremos dois golos, um deles num erro nosso, mas os erros acontecem...”.

“Entrámos muito bem na partida e o facto de termos marcado cedo aumentou a confiança, mas não ganhámos. Resta-nos, por isso, continuar a trabalhar e entrar da mesma maneira no próximo jogo”, disse ainda, acrescentando: “Não é uma derrota fácil de digerir, mas este jogo já passou, já estamos focados no próximo”.