Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Vai ser um desafio para nós"

Por Sporting CP
30 Jan, 2020

Sub-23 deslocam-se a Coimbra esta sexta feira

Na antevisão da partida desta sexta-feira frente à Académica, a contar para a 29.ª jornada da Liga Revelação, Leonel Pontes, treinador dos sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal garantiu que a equipa está a trabalhar para dar a volta à fase de resultados menos bons que se têm verificado nos últimos jogos.

“As semanas de trabalho têm corrido bem. Este grupo trabalha com muita intensidade e qualidade, mas a verdade é que o reflexo dos treinos não se tem manifestado nos jogos por vários factores. Um deles tem a ver com a gestão das expectativas dos jogadores e também com gerir a frustração de um período menos bom desta temporada. Além disso, tenho noção de que a equipa é muito jovem. Temos jogado com muitos sub-18, miúdos que estão a crescer na competição e que estão a ter desafios diferentes. O facto de mudarmos jogadores quase todos os jogos faz também com que a dinâmica colectiva não seja a melhor. Depois, as oportunidades que temos não são concretizadas e o jogo torna-se mais complicado”, afirmou o técnico ao Jornal Sporting. Quanto ao adversário, Leonel Pontes lembrou as complicações que esta equipa causou na primeira volta, mas está confiante nos seus jogadores.

“Nesta temporada, houve dois jogos em que reconhecemos que o adversário foi mais forte que nós e um deles foi com a Académica. Vai ser um jogo com um grau de dificuldade elevado, também pelo facto de acrescer a responsabilidade por virmos destes três resultados negativos. A equipa está motivada. Vai ser um desafio para nós, vamos ter um bom relvado e dessa forma estão reunidas todas as condições para uma boa jornada”, garantiu o treinador.

Em relação ao que o Sporting tem de melhorar para voltar às vitórias, Leonel Pontes afirmou que só falta marcar. “Somos uma equipa que domina em todas as partidas, que joga no meio campo adversário, que cria várias oportunidades, mas temos de ser mais competentes na finalização. (...) Temos de pensar jogo a jogo e é importante que cada encontro seja uma final em que lutemos pela vitória. Queremos ser competentes, jogar com qualidade e concretizar todas as oportunidades que criarmos”, concluiu o técnico.

Também João Oliveira, jogador que veste verde e branco, assumiu que nem sempre é fácil lidar com estes períodos sem vitórias, mas que o objectivo é dar a volta e regressar aos triunfos. “Sabemos que estamos a atravessar uma má fase e que é difícil, mas temos de ser profissionais e encarar jogo a jogo, e praticar o melhor futebol possível”, disse. “Esta a faltar-nos eficácia. Muitas vezes criamos as oportunidades, mas no último passe algo sai mal. Estamos a melhorar também a atitude em campo, para o jogo ter mais qualidade. Nós, os mais velhos, também tentamos sempre passar confiança aos mais novos e puxá-los para cima”, afirmou o jogador.

Os Leões defrontam uma equipa que saiu vitoriosa do encontro da primeira volta, mas João Oliveira garante que a equipa tenciona garantir já o apuramento para a fase seguinte da Liga Revelação. “Sabemos que vamos encontrar um adversário forte que nos venceu na primeira volta e é uma das equipas que quer mostrar o seu melhor. Vamos entrar para o jogo a fim de ganhar e garantir já a qualificação, para depois pensar no próximo jogo e ganhá-lo também”, disse o jogador ao Jornal Sporting.

O Académica vs. Sporting CP está marcado para as 15h00 desta sexta-feira, 31 de Janeiro.