Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: "Estamos motivados"

Por Sporting CP
06 Mar, 2020

Sub-23 defrontam Rio Ave FC e podem assegurar a liderança no campeonato

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Rio Ave FC em jogo para a quarta jornada da segunda fase da Liga Revelação. Em caso de vitória, os Leões passam para a liderança da tabela classificativa e Leonel Pontes garante queo grupo está muito motivado.

“Todos os jogos têm sido importantes, principalmente nesta fase. Esta jornada abre-nos a possibilidade de, ganhando o jogo, passar para o primeiro lugar. Estamos motivados, mas também estamos conscientes de que será um jogo complicado. Vamos enfrentar um adversário de qualidade, que tem muitos jogadores que têm já ritmo competitivo de Primeira Liga e que jogam juntos há bastante tempo”, disse ao Jornal Sporting.

O técnico reconheceu que o Sporting CP tem sido mais consistente e que o plantel tem cada vez mais foco para jogar apenas para ganhar. “A equipa tem vindo a crescer e amadureceu o seu modelo de jogo. A oscilação de jogadores tem sido menor, estabilizámos o onze e os jogadores estão também mais conscientes daquilo que é a importância desta competição. Devemos sempre jogar para ganhar, respeitando o adversário, mas tendo sempre em conta o nosso Clube. O Sporting CP é um Clube de formação, que investe muito no desenvolvimento dos jogadores e onde só se pode jogar para ganhar”, sublinhou o treinador.

Leonel Pontes referiu-se ainda aos adeptos e deixou um apelo a que estejam presentes no encontro. “Os adeptos são um factor muito importante. Nós jogamos para os adeptos e, portanto, gostaríamos de ter uma casa bem composta porque com o apoio deles torna-se mais fácil defrontar um adversário difícil. Devemos estar sempre todos unidos a lutar para que a equipa seja campeã nacional”, concluiu Leonel Pontes.

Rodrigo Fernandes assumiu também a vontade da equipa verde e branca de ascender ao topo da tabela e falou da boa temporada que os Leões estão a passar. “Desde o início da segunda fase que o nosso objectivo sempre foi alcançar o primeiro lugar e agora, com este jogo, temos a hipótese de o conseguir, pelo que vamos lutar até ao fim. A equipa está bem, ainda não perdemos. Sentimos que estamos a crescer, não só em qualidade de jogo, mas também em união do grupo e esperamos conseguir o primeiro posto na classificação”, disse o médio.

Em relação ao adversário, Rodrigo fez uma análise sucinta e apelou também à presença dos sportinguistas no sábado. “A união do Rio Ave FC é muito forte e o espírito de equipa também, nota-se que remam todos para o mesmo lado. (...) Os adeptos são sempre uma grande força e faz toda a diferença quando os temos na bancada. Esperamos que venham ver o jogo, que vai ser sem dúvida um bom jogo”, concluiu o jogador.

O Sporting CP vs. Rio Ave FC está marcado para este sábado, 7 de Março, na Academia Sporting, com o apito inicial a acontecer às 11h00.