Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "Os jogadores tiveram muito mérito"

Por Sporting CP
16 Out, 2020

Reacção ao triunfo sobre o Portimonense SC por 1-3

No rescaldo do triunfo sobre o Portimonense SC, o segundo consecutivo na Liga Revelação, o treinador da equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, revelou que “a paragem para os compromissos das selecções foi importante” para os Leões.  

“Conseguimos corrigir alguns aspectos de organização e isso nota-se em campo. Os jogadores tiveram muito mérito na forma como abordaram o encontro, com intensidade e até maturidade. Se no início referimos muitas vezes que existe uma grande diferença de idades entre a nossa equipa e a formação adversária, hoje aconteceu o mesmo. Havia jogadores que tinham uma diferença de seis ou sete anos para os nossos, e conseguimos ter a competência, a qualidade e a maturidade, em alguns momentos, de segurar uma vitória contra uma equipa muito difícil”, começou por dizer o técnico, recordando em seguida que “o importante é formar jogadores”.

“Não nos esquecemos que o nosso foco é colocar jogadores na equipa A do Sporting CP. Se olharmos só para os resultados, o início não foi tão bom, mas isto faz parte do processo. O resultado de hoje foi bom, mas fundamentalmente foi mais um espaço riquíssimo para os nossos jogadores desenvolverem algumas características que os vão ajudar quando tiverem a oportunidade de representar uma equipa do Sporting CP, seja a B ou a A. É nisso que nos focamos”, frisou.

Já Duarte Carvalho, médio dos Leões, mostrou-se muito satisfeito com a reacção da equipa depois de sofrer o 1-0. “Soubemos reagir ao erro. Apesar de a primeira parte não ter sido muito bem conseguida nos primeiros 20 minutos, soubemos reagir e ganhar motivação para ir atrás do golo. Fizemos o que o míster pediu e isso notou-se no final do encontro”, afirmou.

Por fim, o atleta verde e branco mostrou-se muito feliz pela estreia a marcar esta temporada, recordando que o facto de ter estado emprestado na época passada foi bom para o seu crescimento como jogador.

“Marcar um golo pelo Sporting CP é sempre um grande orgulho. É fruto do meu trabalho e esperemos que venham muitos mais para ajudar a equipa a ganhar. Em relação ao meu empréstimo ao GD Estoril Praia na época passada, foi bom e este ano estou a conseguir ganhar o meu espaço. Estou a crescer muito individualmente e colectivamente para tentar ajudar a equipa”, concluiu.