Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rúben Amorim: "Vamos ser uma equipa muito competitiva"

Por Sporting CP
16 Out, 2020

Antevisão do clássico de sábado frente ao FC Porto (20h30)

Na antevisão do clássico deste sábado (20h30) diante do FC Porto, o treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, começou por fazer uma análise da preparação dos Leões durante a última semana, que considerou ter tido “coisas boas e coisas más”.

“Perdemos o Eduardo Quaresma durante algum tempo, já vinha de uma paragem devido à COVID-19 e atrasa um pouco a época dele. Aproveitamos sempre o que temos, tivemos alguns jogadores na selecção, mas outros estiveram a treinar. Por exemplo, o João Mário chegou agora e adaptou-se bem ao grupo. Houve jogadores cuja condição conseguimos melhorar e outros que jogaram na selecção, mas depois não actuaram no segundo jogo, o que ajudou na preparação deste encontro. De certeza que vamos ser uma equipa muito competitiva nesta partida e vamos crescendo de jogo para jogo”, começou por dizer, identificando depois as diferenças entre os dois rivais.

“São equipas e momentos diferentes. O FC Porto ganhou dois campeonatos em três anos e nós estamos a formar uma base, estamos a começar. Começámos no menos um, agora estamos a construir um plantel com jovens talentos e com alguns jogadores experientes. É sempre um clássico. Quem ganhar o jogo vai estar melhor, é sempre assim. Vejo um FC Porto forte. Há duas semanas, no Bessa, o FC Porto ganhou por 0-5 e era uma equipa consolidada, como é. Agora não é diferente e o Sporting CP está em crescendo na qualidade”, referiu.

Já depois de revelar que João Mário não será titular no clássico, o técnico verde e branco elogiou a atitude do internacional português nos treinos, mas deixou claro que o médio vai ter de trabalhar muito para ganhar um lugar no onze Leonino.

“O João Mário é um jogador com muita qualidade e muito experiente. Não o conhecia pessoalmente, mas traz peso à equipa, mesmo no treino e na forma como comunica com os colegas, é um jogador com um peso diferente. Vai dar-nos coisas boas, mas vai ter de correr muito, e ele já percebeu isso, para roubar o lugar seja a quem for. Vai ter de trabalhar muito e tenho a certeza de que vai ajudar-nos muito durante a temporada”, sublinhou, ainda antes de desvalorizar as saídas de Alex Telles e Danilo do emblema azul e branco porque “uma equipa não são dois jogadores”.

Por fim, Rúben Amorim identificou quais os pontos cruciais para que os Leões consigam levar de vencido o conjunto azul e branco.

“O que o Sporting CP tem de fazer é igualar a intensidade e a agressividade do FC Porto. Isso é muito importante. Temos de ser muito fortes na abordagem ao jogo, esse é o principal factor. Depois, o FC Porto tem pontos fortes, mas o Sporting CP também os tem. São equipas que já se conhecem e sabemos bem as características dos jogadores do FC Porto. Mas se tivesse de dizer algo que o Sporting CP tem de fazer é atirar-se de cabeça ao jogo. Tem de ser muito forte e intenso para querer ganhar. Não ter medo de nada e enfrentar o encontro com muita agressividade”, rematou.