Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "Temos o objectivo de atingir o apuramento"

Por Sporting CP
08 Jan, 2021

Jovens Leões visitam CD Cova da Piedade no sábado (11h00)

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, o terreno do CD Cova da Piedade num encontro a contar para a segunda jornada da segunda fase (apuramento para a Taça Revelação) da Liga Revelação. Filipe Pedro, treinador do conjunto Leonino, projectou o que espera da formação adversária e vincou a vontade de dar a volta à série negativa de resultados.

"É um adversário que tem crescido com a competição e que sempre nos tem causado muitas dificuldades. Não têm muitos pontos e nós temos o objectivo claro de conquistar os três pontos, mas sabemos que vai ser um jogo complicado. Temos de nos juntar, ser colectivos, mais do que nunca, para dar a volta a este momento", sublinhou em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

Este será o primeiro de dois encontros consecutivos fora. Ainda assim, Filipe Pedro quis manter a concentração apenas na próxima partida, lembrando que há um objectivo claro nesta fase. "Neste momento, o nosso foco está inteiramente no CD Cova da Piedade. Temos falado muito no nosso projecto de desenvolvimento dos jogadores, mas nesta segunda fase temos claramente o objectivo de atingir o apuramento para a Taça Revelação", referiu.

Até ao momento, Filipe Pedro já utilizou mais de 30 jovens jogadores na equipa sub-23 verde e branca, um dos conjuntos com a média de idades mais baixa em prova, o que, por um lado, representa o processo em desenvolvimento, mas que, por outro, tem as suas consequências no imediato: "Isso claramente que tem alguma influência naquilo que são o atingir dos resultados desportivos, mas esse é também um dos pontos positivos do nosso processo", apontou o técnico.

Além disso, muitos deles são jovens inclusive para o escalão de sub-23, por isso levantam-se desafios diferentes que a formação Leonina tem de contornar e Filipe Pedro deu a receita para isso mesmo: "Aquilo que se nota mais é que a percentagem de duelos dentro do próprio jogo acaba por pender maioritariamente para os nossos adversários. Por isso, no nosso jogo temos de nos desenvolver em termos colectivos, temos de ser mais unidos no jogo, muita solidariedade, ser mais equilibrados e temos de jogar muito em equipa. Isto desenvolve tanto os índices ofensivos e defensivos mais rapidamente nos atletas e esse crescimento é necessário para ter o sucesso que pretendemos", concluiu o treinador verde e branco.

Gonçalo Costa, defesa dos Leões, sublinhou também a vontade de voltar a vencer: "Já conhecemos a equipa, tivemos uma vitória e uma derrota contra eles. Estamos num momento menos bom, mas acho que temos de ser mais unidos e colectivos, melhorar em alguns aspectos e ir com tudo para o jogo. Só interessa a vitória", apontou.

Com o apuramento em vista, o jovem verde e branco encara cada partida como uma final: "Cada jogo é decisivo. Para nós cada um é uma final porque queremos estar na Taça Revelação. Isso é o mais importante, mas primeiro vamos focar no CD Cova da Piedade", disse.

Olhando ainda para a competitividade dos jogos que terão pela frente nesta fase, Gonçalo Costa sublinhou a exigência da prova. "Vão ser jogos muito disputados até ao último minuto, uma boa experiência para nós. É um campeonato muito bom para dar o próximo passo", considerou.