Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Filipe Pedro: "Vai ser um jogo complicado"

Por Sporting CP
15 Jan, 2021

Sub-23 visitam Rio Ave FC este sábado (11h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado, a Paredes para defrontar o Rio Ave FC em jogo da terceira jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Filipe Pedro, técnico do conjunto Leonino, espera “um adversário difícil e com bastante qualidade em termos de organização ofensiva”. “O Rio Ave FC é uma equipa com um historial forte nesta competição, normalmente atinge sempre as fases finais e luta para conquistar a competição”, apontou o treinador dos Leões.

O Sporting CP chega a este encontro depois de uma vitória frente ao CD Cova da Piedade, o que para Filipe Pedro “tem um impacto muito positivo na motivação da equipa”. “Aproximámo-nos daquele que é o nosso objectivo nesta segunda fase.

Agora é continuarmos a trabalhar e a tentar fazer o melhor possível para conseguirmos os três pontos frente ao Rio Ave FC, sabendo que vai ser muito complicado”, frisou na antevisão ao primeiro encontro frente a uma equipa da zona Norte.

“Tivemos o cuidado de observar também os jogos dessa zona. Acho que conhecemos a equipa razoavelmente bem, não só a nível individual como colectivo. Apesar de terem mudado de treinador, mantiveram as ideias base”, sublinhou o técnico, acrescentado: “Estamos preparados para o jogo”.

João Daniel, médio Leonino, que passou pela formação do Rio Ave FC, também fez a antevisão a esta partida, considerando-a “sempre especial”.

“Fui muito feliz naquela casa e é um clube que respeito muito, mas agora estou no Sporting CP e vamos entrar para ganhar”, garantiu.

Esta temporada já passaram pela equipa sub-23 do Sporting CP 40 jogadores, possibilitando a integração de jovens de outros escalões que viram as suas competições suspensas devido à pandemia. Para João Daniel, esta rotatividade é uma “boa opção” para “ajudar a equipa”.