Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
13 Fev, 2021

Sub-23 triunfam em casa do Portimonense SC (1-3)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi, este sábado, a casa do Portimonense SC vencer por 1-3 na oitava jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Os Leões entraram em força e contaram logo nos minutos iniciais com duas tentativas por intermédio de Youssef Chermiti e Bruno Tavares, mas Raphael Aflalo, guardião dos algarvios, conseguiu a defesa em ambas as ocasiões. O Portimonense SC respondeu com uma oportunidade de Bruno Reis, que atirou por cima quando estava em boa posição.

Aos 16 minutos, o Sporting CP inaugurou o marcador. Gonçalo Costa serviu Bruno Tavares, que, depois de esperar pelo momento certo, devolveu a bola ao lateral já dentro da área. Gonçalo Costa, no confronto com o guarda-redes, rematou cruzado para o 0-1, colocando os visitantes em vantagem depois do primeiro quarto de hora.

Gonçalo Costa podia ter repetido a façanha logo a seguir após nova combinação com Bruno Tavares, mas desta vez foi um defesa a interceptar o remate para canto. Pouco depois, aos 23 minutos, o Portimonense SC conseguiu o empate através de um pontapé de canto. Diego Callai, guarda-redes Sportinguista, ainda efectuou uma excelente defesa, mas, na recarga, Bruno Reis apareceu para fazer o 1-1.

No entanto, o emblema de Alvalade não demorou muito a voltar a estar na frente. A cerca de dez minutos do intervalo, e depois de uma bela jogada de transição, Joelson Fernandes apareceu na direita para o cruzamento rasteiro para o coração da área, onde apareceu Bruno Tavares para a finalização certeira com o pé esquerdo.

O 1-2 para o Sporting CP podia ter sido ameaçado nos instantes finais do primeiro tempo, mas Diego Callai apareceu sempre da melhor forma para o impedir. Ainda antes do intervalo, Joelson Fernandes deu trabalho a Aflalo num livre directo, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Diego Callai continuou em evidência na segunda metade, quando foi o autor de excelentes intervenções após os remates de Francisco Cardoso e de Lee. Pelo meio, Hevertton Santos causou perigo na área do Portimonense SC ao cabecear por cima e Filipe Pedro procedeu à primeira alteração, tirando Youssef Chermiti para colocar Paulo Agostinho. A seguir foi Duarte Carvalho a sair para entrar Renato Veiga.

Depois de um período mais calmo no que a oportunidades de golo diz respeito, a turma Leonina acabaria por confirmar a vitória aos 77 minutos. Bruno Tavares lançou Paulo Agostinho, que por sua vez cruzou para uma zona de perigo. Pedro Casagrande, na tentativa de impedir o golo, acabou por enviar mesmo a bola para o fundo da própria baliza. 1-3 para o Sporting CP, que assim ficava muito perto da conquista dos três pontos.

Até ao final, destaque para as duas boas ocasiões de Pedro Casagrande, ambas de cabeça e para fora, e para o lance em que Joelson Fernandes serviu Paulo Agostinho e este ficou muito perto de factuar e fazer o 1-4. Ainda houve tempo para as entradas de Roberto Martínez, Samuel Lobato e Lucas Dias para os lugares de Joelson Fernandes, João Daniel e Tiago Ferreira.

Na próxima jornadada fase de apuramento para a Taça Revelação, o Sporting CP recebe o CD Cova da Piedade no Estádio Aurélio Pereira.

Sporting CP: Diego Callai [GR], Hevertton Santos [C], Chico Lamba, Rodrigo Rêgo, João Daniel (Samuel Lobato, 90+2'), Duarte Carvalho (Renato Veiga, 74'), Tiago Ferreira (Lucas Dias, 90+2'), Joelson Fernandes (Roberto Martínez, 90+2'), Bruno Tavares e Youssef Chermiti (Paulo Agostinho, 66').