Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Lucas Dias renova ligação ao Sporting CP

Por Sporting CP
08 Jun, 2021

Médio de 18 anos está no Clube desde 2014

Lucas Dias, de 18 anos, é o mais recente jovem jogador a reservar o seu futuro para o Sporting Clube de Portugal, tendo rubricado, nesta terça-feira, a renovação do seu contrato profissional. Apesar da tenra idade, Lucas Dias é internacional pela selecção Olímpica do Canadá e, depois de ter realizado 20 jogos pelos sub-23 Leoninos na Liga Revelação desta época, onde marcou dois golos, o jovem médio estreou-se também na equipa B.

No momento da assinatura, o criativo mostrou-se muito satisfeito pela renovação: "É um orgulho, é sempre bom representar o Sporting Clube de Portugal. Agora tenho mais responsabilidade, estou ciente disso e tenho de continuar a olhar em frente".

Filho de pais portugueses, Lucas Dias iniciou o seu percurso na Escola Academia Sporting de Toronto, no Canadá, país onde nasceu. Depois, o jovem médio chegaria à Academia em 2014, tornando-se assim o primeiro jogador do Clube a chegar proveniente de uma Academia Sporting internacional. Em 2017/2018, fez parte da equipa que venceu o campeonato nacional de iniciados.

Depois de uma grande mudança, o início foi "muito difícil", mas agora Lucas Dias, que desde a sua chegada é atleta residente na Academia, admite sentir-se em casa. "É uma família a Academia. Estou cá desde os 11 anos, toda a gente me recebeu bem e a adaptação tornou-se mais fácil. Já são muitos anos a viver na Academia e acho que é uma boa realidade para os atletas", considerou.

No seu trajecto ascendente nos escalões de formação do Sporting CP, o jovem médio teve a oportunidade de, aos 18 anos, se estrear esta época na equipa B dos Leões. "Gostei muito de estar com a equipa, receberam-me bem e é um grupo com muita qualidade. Foi uma experiência muito boa", elogiou.

Nascido em 2003, o médio já partilhou o balneário com Nuno Mendes, Tiago Tomás e Eduardo Quaresma, jogadores formados em Alcochete e que este ano se sagraram campeões nacionais pela equipa principal. Para Lucas Dias, isso é mais um factor de motivação para alimentar o sonho: "Se vemos que pessoas que nós conhecemos e da nossa idade chegaram lá, sabemos que podemos ter esperança. A nós resta-nos dar o máximo para segui-los".

Ainda olhando para o plantel orientado por Rúben Amorim, o médio de 18 anos tem em Pedro Gonçalves um exemplo a seguir. "Fez uma grande época, adaptou-se muito bem ao Sporting CP e foi o melhor marcador. Sou um jogador que gosta de marcar golos e de ajudar a equipa e acho que ele é um grande exemplo disso também", referiu Lucas Dias, antes de deixar uma mensagem a todos os adeptos do Sporting CP: "Vou dar tudo em cada treino e em cada jogo pelo Clube para poder ajudar o Sporting CP ao mais alto nível".