Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Esta prova tem sido um grande estímulo e queremos continuar a aproveitá-lo"

Por Sporting CP
03 Dez, 2021

Filipe Pedro na antevisão ao duelo de sub-23 frente ao Portimonense SC

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (15h00), o Portimonense SC para disputar a 12.ª jornada da série B da Liga Revelação. A três jogos do fim, os jovens Leões (14 pontos) e os algarvios (15 pontos) estão na luta pelo terceiro lugar, o último que dá acesso à fase de apuramento de campeão.

Depois de recordar a jornada anterior, em que "apesar da derrota, fizemos um bom jogo", considerou, Filipe Pedro, técnico verde e branco, lançou a importante partida com o Portimonense SC.

"Queremos continuar nos três primeiros lugares, mas não nos esquecemos do objectivo fundamental, que é potenciar jogadores. Esta prova tem sido um grande estímulo, queremos continuar a aproveitá-lo, por isso queremos vencer o Portimonense SC", começou por dizer à Sporting TV, acrescentando: "Temos uma fase crucial para o desenvolvimento dos atletas, primeiro, este jogo e, depois, com o AFC Ajax, mas estamos preparados".

Embora reconheça que os algarvios são "uma equipa agressiva, forte nos duelos e varia entre jogo directo e jogo curto", o treinador garantiu que o foco está "nos nossos princípios", apontou. "Estamos a fortalecer a nossa organização ofensiva e defensivamente estamos mais maduros. Queremos criar um resultado positivo e manter os nossos índices de personalidade elevados, tendo a bola para mostrar quem é o Sporting CP", atirou Filipe Pedro, antes de abordar as especificidades do projecto Leonino no futebol de formação, frisando que a mutabilidade nas escolhas "é uma realidade e estamos preparados para trabalhar assim".

"A nossa exigência diária é muito grande, fazemos constantes análises relativamente aos aspetos individuais e colectivos da equipa para passá-los para os jogos e treinos. Claro que, em certos momentos, existe esta versatilidade no plantel, mas isso faz parte do nosso ADN. Os nossos jogadores têm de estar preparados para jogar e responder pelos sub-19, sub-23, equipa B ou equipa A", sublinhou, por fim.

Depois de um jogo "muito complicado, frente a uma das melhores equipas do campeonato" na jornada anterior, Rafael Moreira, jogador dos sub-23, considerou que os jovens Leões pecaram "na finalização e em pequenos pormenores".

Apontando, depois, ao embate com o Portimonense SC, mostrou-se ciente do que está em jogo. "A pressão está do nosso lado, mas estamos a trabalhar bem e a equipa está confiante para aquilo que vamos encontrar", referiu o avançado de 19 anos, continuando: "[O Portimonense SC] É uma equipa aguerrida, forte e uma das mais velhas do campeonato, mas nós estamos preocupados apenas connosco. Temos qualidade e vamos demonstrá-la já neste jogo".