Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

VERGONHOSA PALHAÇADA… A MAIOR FARSA DO FUTEBOL PORTUGUÊS!!!

Por Tito Arantes Fontes
03 Dez, 2021

Caiu a máscara definitiva e perpetuamente ao podre futebol nacional

No sábado passado, 27 de Novembro de 2021, caiu a máscara definitiva e perpetuamente ao podre futebol nacional! Aconteceu o impensável… apesar de já nada (mesmo nada!) nos surpreender quando se trata de beneficiar um dos dois comparsas do “poder bicolor” que desgraçadamente conspurca há várias décadas o futebol português… o desporto português!

Desta feita a desfaçatez não teve limites! Houve dois clubes – o B SAD e o “todo poderoso que faz tudo o que quer” Benfica − que se puseram a jeito, quiseram mesmo, entrar em campo – no mítico e “sacrossanto” Estádio Nacional, no Jamor! – para participarem numa FARSA! Repetimos para ficar bem escrito e na memória de todos… para voluntariamente participarem na MAIOR FARSA de sempre do futebol português! Ou seja, o Benfica entrou com o seu onze titular, perfiladinho, com o seu treinador Jorge Jesus e tudo, não faltava lá ninguém para “bater” nos desgraçados nove jogadores do B SAD, incluindo dois guarda-redes, que entravam para fazer – necessariamente e só − figura de corpo presente… ou pior… para serem humilhados, em directo, como foram! No final da primeira parte já o “cabaz”, alegremente festejado pelos jogadores do Benfica (outra vergonha!!!), ia em sete a zero… começou a segunda parte (porque o Benfica, esse, queria mais!!!) e a B SAD já só tinha sete jogadores em campo… passados dois minutos… uma lesão, parece, e o B SAD reduzido a seis jogadores… helás… acabou a FARSA!

Acabou??? Não!!! Porquê? Porque – agora, desde esse dia e até hoje… até não sabemos quando… se calhar até sempre… − o corolário dessa MONUMENTAL FARSA é este: o Benfica amealhou os três pontinhos que tanto queria (escusou de sofrer para – na melhor das hipóteses − os conquistar!), marcou sete golos que muito ajudam aos seus “golos marcados” e à “diferença de golos” (que pode ser fundamental para decidir o título de campeão nacional 2021/2022 ou para definir quem vai à Champions!), colocou o seu “astro” Darwin como um dos melhores marcadores do Campeonato… etc, etc… e – claro está – dentro de poucos dias vamos ver as “primeiras páginas” de “queimados pasquins da Queimada” e quejandos com “hossanas” à veia goleadora do clube da Luz… com a melhor média de golos de toda a Europa, quiçá do Mundo!!!

Tenham VERGONHA!!! Tenham consciência do MAL que fizeram!!! Tenham noção do PIOR ATAQUE DE SEMPRE que foi perpetrado contra a VERDADE DESPORTIVA!!!

Por essa Europa e Mundo fora – ainda o jogo não tinha terminado – e já todos os grandes e fundamentais meios de comunicação social faziam parangonas com a VERGONHA que estava a ocorrer em Portugal, no Campeonato Nacional… um dos melhores do mundo, como por cá não nos cansamos de ouvir… dito por estas mesmas “avestemas” que patrocinaram e “benzeram” este “astral momento” da degradação competitiva!!!

Ora, estes degradantes actos foram perpetrados por quem? Pois, mais uma vez pelo clube que sempre comete, vive e celebra estes “feitos”… o Benfica! O tal clube do Calabote! O tal clube do Inácio de Almeida! O tal do Francisco Lobo! O tal clube que encaixou sete do Sporting CP em 14 de Dezembro de 1986! O tal que festejou a ignomínia da “mão do Vata”! O tal que está no centro de tantos e tantos processos judiciais, incluindo os célebres processos crime “Toupeira” (que nome tão bem-posto!) e “Mala Ciao”! O tal que agora celebra os seus sete golos… ainda que o adversário agonize até ficar reduzido a seis jogadores!

E o presidente deste Clube sem norte, sem decoro, sem princípios, sem valores… que veio dizer? Pois, veio comparar este jogo da sua agremiação (cujo suposto – na sua perspectiva − bom nome devia defender e zelar!) com o do SPORTING CP contra o Vitória FC em Janeiro de 2020… ainda antes da “pandemia” de COVID-19! Um jogo em que o Vitória FC recusou umam“junta médica” da Liga para comprovar o estado dos seus jogadores! Sendo que agora os testes e confinamentos são todos validados pela DGS! Um jogo em que o Vitória FC jogou com 11 jogadores e tinha ainda cinco suplentes no banco! Mas há alguma comparação entre esses dois jogos? Atitude triste, profundamente lamentável e reles de um presidente fraco, titubeante… que, coitado, “maestro” nunca foi (tão bem que me lembro dos cinco golos que esta “atarantada alminha” encaixou em Alvalade em Abril de 2008 para a Taça de Portugal!) … nem, pelos vistos, será! Que hipocrisia!!!

Acabe-se com esta POUCA VERGONHA!!! E já!!! Tem a palavra a Liga!!! A Federação Portuguesa de Futebol!!! O Governo!!! Mas, afinal, onde anda esta gente toda???

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Nota 1 − … jogar contra nove ou menos tornou-se um hábito lá para os lados da agremiação de Carnide… foram à Amadora com a equipa B e fizeram o mesmo… o CF Estrela Amadora jogou a maior parte do jogo reduzido e acabou – e muito faltava ainda para jogar - com nove jogadores!

Nota 2 – E os bilhetes para o jogo desta 6.ª feira? Como no voleibol, no andebol (grande vitória do Sporting CP, a “ferros”, nas barbas deles!!!), o Benfica mais uma vez fez das suas e não nos queria disponibilizar bilhetes… não tendo cumprido o regulamentar prazo de 12 dias antes dos jogos! E a Liga… vai ficar calada? Mais uma vez… calada?

Nota 3 – Nacional de Corta-Mato: vale tudo para o Benfica ganhar! Agora até indicaram mal os caminhos da prova… enganando os atletas do Sporting CP! As imagens são esclarecedoras! E assim… o título de campeão em vez de ser do Sporting CP foi para outras paragens… que VERGONHA!!!

Nota 4 – OBRIGAÇÕES SPORTING CP – pelo que sei, um sucesso! A emissão de 2018/2021 já reembolsada na totalidade! E a nova emissão de 2021/2024 a correr muito bem, tendo o Sporting CP aumentado o seu valor para 40 milhões de euros! Prova da pujança e do momento de sucesso que o Clube vive!!!

Nota 5 – Vamos à Luz para ganhar! Sem bilhetes! Sem o nosso grande Capitão Coates! Sem o nosso querido Palhinha! Sem o “marca sempre” Jovane! Mas como 11 Leões! Para dedicar essa vitória ao Seba, ao João e ao Jovane! Votos de melhoras e total recuperação para estes monumentais jogadores e desportistas! Onde Vai Um Vão Todos!