Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "Os jogadores estão a crescer"

Por Sporting CP
22 Fev, 2022

Leões defrontam o SC Farense esta quarta-feira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta quarta-feira, diante do SC Farense em jogo da 11.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Será o terceiro encontro entre os dois emblemas esta temporada e Filipe Pedro sabe que não será uma partida fácil: “Vai ser um jogo muito competitivo. O SC Farense é uma equipa que demonstra muita maturidade e que tem jogadores bastante experientes”.

Ainda assim, o treinador Leonino justificou que a turma Leonina está mais focada em si: “Estamos mais focados em nós, no nosso momento e naquilo que estamos a viver. Estamos numa fase menos positiva em termos de resultados, mas estamos a responder muito bem no treino e em campo, como se viu no último jogo diante do Vitória SC”.

“Os jogadores estão a crescer individualmente sustentados numa base colectiva e isso tem sido muito positivo para nós”, referiu o técnico, sublinhando que esta equipa sub-23, constituída maioritariamente por jogadores sub-19, tem dado muitos jogadores à equipa B: “Basta olharmos para os onzes iniciais que a equipa B tem apresentado ultimamente e para aqueles que nós apresentávamos no início da época”.

Na antevisão ao jogo diante do SC Farense, Filipe Pedro falou ainda dos oitavos-de-final da UEFA Youth League, onde os Leões vão defrontar o FK Dynamo Kyiv. O jogo estava marcado para dia 2 de Março, mas a UEFA decidiu adiá-lo devido à situação política na Ucrânia.

“Temos o Dynamo debaixo de olho e estamos atentos ao que tem feito. É uma equipa forte, como todas as que estão nesta fase da prova. Para já ainda estamos focados no SC Farense, mas obviamente que nos preocupamos com aquilo que não conseguimos controlar, que é aquilo que se vive actualmente na Ucrânia. Vamos ver o que vai acontecer, se o jogo se realiza ou não”, afirmou.