Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Resposta de Leão

Por Sporting CP
23 Fev, 2022

​Sub-23 batem SC Farense com reviravolta (2-1)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu o SC Farense por 2-1, esta quarta-feira, em encontro da 11.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.
 
O treinador verde e branco Filipe Pedro apresentou apenas uma alteração em relação ao onze que empatou com o Vitória SC (0-0), no sábado, ao promover a entrada de Kiko Félix por troca com Rafael Moreira, que foi admoestado com a cartolina vermelha frente aos vimaranenses.
 
De regresso ao Estádio Aurélio Pereira, os Leões voltaram a entrar em campo com uma equipa constituída maioritariamente por jogadores em idade de júnior e o encontro arrancou numa toada morna, com os dois conjuntos a ensaiarem os primeiros remates, embora sem perigo.
 
Aos 25 minutos, o juiz da partida assinalou pontapé de penálti, por falta de Diogo Pinto sobre um adversário dentro da área, e na sequência do lance o guarda-redes Leonino teve de ser substituído por Vasco Gaspar, devido a lesão. Já os algarvios, aproveitaram para fazer o 0-1.
 
Ainda assim, o Sporting CP respondeu imediatamente. Logo na reposição de bola, Martim Marques arrancou pela esquerda e cruzou, vendo Tiago Rodrigues ser abalroado dentro da grande área. Na conversão do penálti, João Daniel restabeleceu a igualdade no placard (1-1). 
 
O golo trouxe maior agressividade aos Leões, que avançaram no terreno de jogo em busca da reviravolta, mas o adversário também deu boa réplica e assistiu-se a um duelo bem-disputado, ainda que sem ocasiões de golo dignas de registo até que fosse atingido o tempo de descanso.

A segunda metade começou com Vasco Gaspar em destaque, ao impedir o golo dos farenses com uma excelente intervenção, lance que mereceu resposta dos Leões pouco depois, através de João Daniel, que tentou de livre directo, e Tiago Rodrigues, com um remate forte cruzado.
 
A maior propensão ofensiva Leonina deixava antever a remontada no placard e foi isso mesmo que aconteceu aos 57 minutos. João Daniel bateu um livre na direita, Domingos Andrade tocou na área e a bola sobrou para Tiago Rodrigues, que se estreou assim a marcar esta temporada.
 
Mesmo em vantagem, o Sporting CP nunca deixou de insistir e ficou muito perto de aumentar o marcador em mais do que uma ocasião, enquanto o SC Farense viu goradas todas as suas transições ofensivas e não voltou sequer a conseguir incomodar o guarda-redes Vasco Gaspar.
 
Até final, nota de destaque para a entrada de Rafael Besugo, jovem de apenas 17 anos que realizou assim a sua segunda partida ao serviço dos sub-23, depois do duelo com o Vitória SC.
 
No próximo encontro, os Leões visitam a AA Coimbra este sábado (26 de Fevereiro).
 
Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Gonçalo Braga, Gilberto Batista, Adriano Almeida [C], Martim Marques, João Daniel, Domingos Andrade, Lamarana Jallow, Diogo Cabral (André Gonçalves, 71’), Kiko Félix (Rafael Besugo, 78’) e Tiago Rodrigues.