Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Estamos a progredir na consistência das exibições"

Por Sporting CP
25 Fev, 2022

Sub-23 visitam Académica de Coimbra

Apenas três dias depois do triunfo sobre o SC Farense (2-1), a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar, este sábado (15h00), a Académica de Coimbra, na Academia Briosa XXI, onde se disputará o jogo da décima jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Em declarações à Sporting TV, o treinador Filipe Pedro começou por destacar que o curto período entre jogos é também um factor de preparação para o futuro dos jovens Leões. "É mais um momento de crescimento e nós aproveitamos estes curtos períodos para os desenvolver também, porque esperamos que isto seja algo recorrente nas suas carreiras, já que será sinal de que estarão em patamares competitivos muito altos", referiu, antes de destacar a evolução sentida neste momento da época.

"A cara de quem ganha não é igual do que a de quem perde, mas nós, mais do que isso, estamos focados no desenvolvimento dos atletas e na consolidação do processo. Acho que estamos a ter sucesso nisso, com avanços e recuos, devido nomeadamente à alteração constante de atletas que neste escalão tem sido recorrente", lembrou o técnico, considerando ainda que este aspecto do processo é "proveitoso para todos".

"Queremos que joguem em escalões que lhes criem dificuldades no jogo, frente a jogadores mais velhos e demonstrando essa evolução passam para outros patamares. Vemos essas mudanças de forma positiva e os jogadores têm respondido muito bem", sublinhou Filipe Pedro, acrescentando: "Temos conseguido progredir na consistência das exibições e coroá-las com um bom resultado e queremos continuar".

Olhando, então, para o adversário deste sábado, considerou a Académica de Coimbra "uma equipa difícil, porque também gosta de jogar". "Para quem vai ver vai ser um bom espectáculo e para os nossos jogadores vai ser uma grande oportunidade para desenvolverem as suas características e, fundamentalmente, para mostrarmos o nosso valor", sentenciou.

Seguiu-se Rafael Besugo, jogador verde e branco de 17 anos, para fazer a antevisão do encontro. Antes disso, o jovem médio, falou sobre a sua experiência pessoal nos vários escalões Leoninos, frisando as diferenças sentidas nestes primeiros passos nos sub-23. 

"Senti muita diferença de intensidade ao jogar contra adversários mais velhos. Com apenas 17 anos, poder competir neste nível é muito bom para mim. O grupo integrou-me bem e deu-me muita confiança a jogar", disse, continuando: "[Mudança de escalão] Faz parte e muitos já nos conhecemos dos vários anos de Sporting CP que vamos tendo. Independentemente disso, quem sobe ou desce vem para acrescentar e somos todos muito bem recebidos".

Sobre a boa resposta da equipa nos últimos jogos, Besugo considerou que é algo "natural pelo esforço da equipa", apontando de seguida ao embate em Coimbra: "Um jogo difícil, mas vamos para impor o nosso jogo e ganhar".