Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Os jogadores já assimilaram a maior parte do processo"

Por Sporting CP
13 Fev, 2023

Sporting CP recebe o Gil Vicente FC nesta terça-feira (16h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta terça-feira, diante do Gil Vicente FC em jogo da quinta jornada da fase de Apuramento para a Taça Revelação. O encontro vai disputar-se no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, às 16h00.

“O Gil Vicente FC é uma equipa que tem uma mistura de jogadores jovens com mais maduros, uma equipa bastante equilibrada nos seus processos e que ainda não perdeu nesta fase. Vamos ter em atenção algumas características e alguns padrões que têm, mas, essencialmente, aquilo que queremos é desenvolver o que temos vindo a trabalhar e que cada vez mais gostaríamos de trabalhar em função da nossa ideia e, se possível, claro, voltar às vitórias”, começou por dizer Tiago Teixeira na antevisão ao encontro.

Na última jornada os Leões empataram em casa do SC Farense (1-1), num “jogo muito difícil”, mas o técnico gostou de muitas das coisas que viu: “A equipa está mais madura, muito mais equilibrada no processo defensivo e muito mais reactiva nas transições, que são as maiores características desta Liga, sobretudo quando o jogo começa a ficar partido”.

“Neste momento, nota-se claramente que a equipa evoluiu e que os jogadores já assimilaram a maior parte do processo. Apesar de todas as semanas termos jogadores novos, o certo é que eles têm conseguido absorver as ideias e também tem sido importante para eles experimentar diferentes contextos e adversidades e, certamente, vão ser valorizados no futuro”, acrescentou o treinador Leonino.

Rafael Besugo também fez a antevisão à partida, comentando igualmente o jogo anterior: “Foi muita competitivo e quisemos muita ganhar, mas infelizmente saímos de lá só com um ponto. Soube a pouco, mas a equipa regressou com vontade, trabalhámos muito bem durante os últimos dias e estamos prontos para mais este jogo”.

“Amanhã certamente que vai entrar uma equipa muito forte, compacta e muito unida, mais madura do que no início da primeira fase, e que vai dar uma grande resposta a esse último resultado”, acrescentou o médio, admitindo que não será o jogo fácil: “O Gil Vicente FC está pela primeira vez na Liga Revelação e ainda não perdeu nesta fase, certamente que vem com a intenção e pontuar, mas nós estamos prontos para isso e vamos entrar para ganhar e fazer tudo para somar mais três pontos”.