Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Luta até ao final não trouxe resultados práticos

Por Sporting CP
26 Set, 2023

​Sub-23 somam primeira derrota da época frente ao GD Estoril Praia (3-1)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu esta terça-feira com o GD Estoril Praia por 3-1, no Estádio Nacional, em duelo da sexta jornada da série B da Liga Revelação.

No frente-a-frente com o actual líder do campeonato, que não soma qualquer derrota até ao momento, os Leões subiram ao relvado do Jamor com uma novidade no onze: João Assunção, médio de 19 anos recém-contratado ao FC Famalicão, estreou-se oficialmente e logo a titular.

O Sporting CP deu sinal mais desde o arranque, assumindo a iniciativa e tendo mais bola, e podia ter-se adiantado no marcador. Lucas Anjos, o homem em maior destaque no conjunto Leonino, teve duas boas oportunidades para facturar, além de outra de Ewandro Santos, mas sem sucesso.

No entanto, acabou por ser o GD Estoril Praia, depois de já ter ameaçado com um livre directo perigoso, a inaugurar o placard aos 22 minutos, num lance infeliz do central Leonino Emanuel Fernandes, que introduziu a bola na baliza quando tentava afastar um cruzamento para a área.

O Sporting CP sentiu a desvantagem e os canarinhos aproveitaram para ganhar tranquilidade e confiança, mas mesmo assim as melhores ocasiões pertenceram aos Leões. O suspeito do costume, Lucas Anjos, obrigou a uma defesa apertada, e já em cima do intervalo atirou à barra.

No regresso dos balneários, Guilherme Santos e Pedro Sanca foram lançados e assistiu-se a uma partida equilibrada, embora com os estorilistas a serem mais perigosos, ao tentarem a sorte através de remates que foram para fora ou acabaram nas mãos do guarda-redes Francisco Silva.

O Sporting CP, por outro lado, revelou dificuldades em desmontar a defesa adversária e só criou perigo já com 70 minutos decorridos. Na sequência de um livre batido para a área, o recém-entrado Henrique Arreiol surgiu em boa posição, mas cabeceou ligeiramente por cima da barra.

Depois de alguma insistência, chegou finalmente o golo do empate. Aos 79 minutos, Geovany Quenda trabalhou bem sobre a direita, fintou um adversário e atirou forte para o fundo das redes, facturando pela segunda vez esta época e deixando tudo em aberto para o que restava.

Tudo indicava que os Leões iam em busca da vitória, no entanto, um balde de água fria ditou o contrário. Isto porque, aos 85 minutos, Amadu Hashimi voltou a colocar o GD Estoril Praia na dianteira do marcador, obrigando assim o Sporting CP a correr mais uma vez atrás do prejuízo.

Apesar do também acabado de entrar Gabriel Melo ter ficado muito perto de restabelecer a igualdade, falhando uma recarga com a baliza escancarada, os homens da casa fecharam a partida no quarto minuto extra, com Ruben Richards a fazer o 3-1 final num contra-ataque.

Os Leões, que sofreram assim a primeira derrota da época e ocupam o terceiro lugar com nove pontos, voltam a jogar na terça-feira, dia 3 de Outubro, em casa, frente ao CF Estrela da Amadora.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], José Silva (Gonçalo Braga, 65’), Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, João Assunção (Gabriel Melo, 89’), Rafael Besugo [C] (Henrique Arreiol, 65’), Luís Gomes (Guilherme Santos, 45’), Ewandro Santos (Pedro Sanca, 45’), Geovany Quenda e Lucas Anjos.