Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Resultado não condiz com as situações criadas"

Por Sporting CP
26 Set, 2023

​Reacção do técnico Leonino ao desaire frente ao GD Estoril Praia

No rescaldo da derrota em casa do GD Estoril Praia (3-1), a primeira dos sub-23 ao fim de seis jogos na Liga Revelação, o treinador Leonino Tiago Teixeira mostrou-se naturalmente insatisfeito com o desfecho, tendo lamentado as várias oportunidades de golo falhadas pela sua equipa e considerado que “o resultado não espelha minimamente o que aconteceu dentro de campo”.

“A primeira parte foi equilibrada, mas tivemos mais ocasiões para marcar do que o adversário. Já na segunda entrámos um pouco passivos e não nos conseguimos ajustar bem, mas o resultado não condiz com as situações criadas”, afirmou o técnico aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando ainda: “Podíamos ter feito o 2-2, mas acabámos por sofrer o 3-1 logo a seguir”.

Para Tiago Teixeira, faltou ao Sporting CP eficácia no último terço para sair com outro resultado.

“Falhámos muito na finalização, apesar de não termos criado tantas oportunidades como nos jogos anteriores, temos de continuar a melhorar. Defensivamente também fomos mais permissivos, o que acabou por resultar nos três golos do adversário, apesar de o primeiro deles ter sido um auto-golo. Agora temos de olhar para tudo isto e trabalhar já para o próximo”, frisou.

Já Rafael Besugo, capitão e médio verde e branco de 19 anos, corroborou as ideias partilhadas pelo técnico, destacando a exibição positiva por parte dos Leões até ser atingido o intervalo.

“Estivemos muito bem na primeira parte, mas na segunda entrámos um pouco a dormir. Ainda assim, fomos em busca do resultado e merecíamos mais. É um resultado amargo pois tivemos oportunidade para fazer o 2-2 e depois sofremos o 3-1, faz parte do jogo”, referiu, antes de apontar também a falta de acerto na hora de atirar à baliza como justificação para este desaire.

“Na primeira parte tivemos duas ou três oportunidades para marcar antes do golo deles e, se tivéssemos concretizado, o jogo mudava completamente. Acima de tudo, falhámos na eficácia”.