Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Temos de dar continuidade ao que tem sido feito"

Por Sporting CP
08 Jan, 2024

Sub-23 visitam FC Vizela para iniciar segunda fase

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta terça-feira (15h00), ao Estádio Municipal de Vila Meã para enfrentar o FC Vizela na primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Tiago Teixeira, treinador dos jovens Leões, começou por explicar como foram aproveitadas as últimas duas semanas de paragem competitiva no escalão que orienta. "Foi uma pausa que deu para descansar, recuperar e carregar baterias para esta segunda fase. Tivemos muitos jogadores também a treinar com a equipa B, alguns foram convocados para o jogo e isso foi bom para se mostrarem", contou, antes de abordar o que se segue na segunda fase da Liga Revelação.

Agora, frente-a-frente estarão os quatro melhores emblemas de cada série – A (Norte) e B (Sul) – e para os jovens Leões o primeiro jogo em 2024 será diante do FC Vizela, que acabou líder da série A. "Nesta fase, todos os jogos vão ser muito difíceis”, adiantou Tiago Teixeira, antes de perspectivar a deslocação desta terça-feira: “O FC Vizela é uma equipa extremamente competente que conseguiu ser a melhor defesa [13 sofridos] e o melhor ataque da sua série [25 marcados]".

No entanto, o treinador verde e branco salientou os registos Leoninos, que acabaram a série B também como a equipa menos batida (15) e o terceiro ataque mais concretizador (26). "Vamos estar preparados para o confronto", realçou Tiago Teixeira, sublinhando a importância de "dar continuidade ao que tem sido feito”. O foco dos sub-23 do Sporting CP está em “possibilitar que os jogadores continuem a crescer" e, em campo, "tentar ter mais eficácia" ofensiva para "transformar isso em vitórias", detalhou o técnico.

"A formação é um dos pilares do Clube e o nosso objectivo, neste caso, é tentar colocar o máximo de jogadores na equipa B para que, depois, possam chegar à equipa A. É este o percurso e o nosso objectivo, aliando a tudo isso as melhores exibições possíveis e procurar sempre ganhar", resumiu, por fim, Tiago Teixeira.

Depois, também Rafael Besugo, jogador dos jovens Leões, fez a antevisão do primeiro jogo do ano da equipa sub-23. "[A pausa] Foi importante para estar perto das nossas famílias, mas nunca estivemos parados. Deu para repor as energias e voltamos com tudo", adiantou o jovem médio, antes de analisar o FC Vizela.

"É um adversário muito maduro e que sofre poucos golos. O FC Vizela teve uma série de dez jogos sem perder, portanto esperamos uma equipa muito forte, mas vamos estar à altura", apontou Rafael Besugo, realçando também a importância de entrar em campo com a "mentalidade certa".

"O principal é demonstrar que queremos mais vencer do que eles. Depois, tendo em conta o nosso plano de jogo, é desfrutar e jogar", sublinhou o capitão dos sub-23 Leoninos, que, por fim, traçou que o foco da equipa passa por "pensar jogo a jogo".